Brincadeira de criança! Garotos do Fla passam fácil pelo Volta Redonda

O Flamengo começou bem no Campeonato Carioca. Jogando praticamente com uma equipe sub-20, cheio de garotos e sem os principais atletas, o Rubro-Negro venceu o Volta Redonda, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço. Os gols foram marcados pelo atacante Lucas Silva e o meia Pepê.

Os garotos do Ninho mostraram superioridade em todos os momentos da partida e não se intimidaram diante de uma equipe muito mais experiente.

‘PRA CIMA DELES’

Os garotos do Flamengo surpreenderam e tomaram a iniciativa logo nos primeiros minutos da partida. Mesmo com jogadores experientes, o Volta Redonda ficou recuado, sofrendo com a pressão rubro-negra. Com autoridade, Jean Lucas e Lucas Silva assumiram a responsabilidade e chamaram o jogo pelo lado do Fla.

Dominante, o time comandado por Carpegiani abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo. O promissor Lucas Silva arrancou em velocidade num contra-ataque, segurou a bola até o último instante, ludibriou a marcação e chutou cruzado, marcando um belo gol.

Aos 44 minutos do primeiro tempo, o Volta Redonda desperdiçou uma grande oportunidade de empatar. Após bate e rebate, a bola sobrou para Dija Baiano, mas Gabriel Batista salvou com o pé esquerdo.

GOLAÇO E CALMARIA

O Volta Redonda começou o segundo tempo assustando. Logo no primeiro minuto, o volante Marcelo acertou o travessão numa cobrança de falta. Gabriel Batista apenas observou.

No entanto, pouco depois, aos cinco, o Flamengo voltou a balançar a rede. Em mais um contra-ataque, Wendel tocou para Pepê, que acertou um lindo chute de fora da área, no ângulo direito.

Mesmo com a boa vantagem, a garotada do Flamengo seguiu a fim de jogo, criando lances de perigo. O jovem atacante Wendel quase deixou o dele após um vacilo da zaga do Volta Redonda, mas bobeou e entregou a bola nas mãos do goleiro Douglas.

Com o passar do tempo, o jogo ficou frio. O Flamengo estava satisfeito com a vitória, enquanto o Voltaço não conseguia oferecer muito perigo aos garotos rubro-negros. As muitas alterações nos minutos finais deixaram o ritmo do duelo mais lento. Tranquilo, Paulo César Carpegiani reestreou com vitória abrindo sua terceira passagem como treinador pelo clube da Gávea.

VOLTA REDONDA 0 X 2 FLAMENGO

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data/horário: 17/1/18 – 21h45 (de Brasília)
​Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ)
Cartões amarelos: Michel e Luiz Gustavo (VOL)
Público e renda: 4.340 pagantes / R$ 105.000,00
Gols: Lucas Silva, 34’/1°T (0-1); Pepê, 5’/2°T (0-2)

Volta Redonda: Douglas; Luiz Gustavo, Daniel, Bruno Costa e Michel; Bruno Barra, Marcelo, Rafael Granja (Vinícius Pacheco, 8’/2°T) e Fabinho; Dija Baiano e Anselmo (André Duarte, 23’/2°T). Técnico: Felipe Surian.

Flamengo: Gabriel Batista; Klebinho (Matheus Dantas, 38’/2°T), Thuler, Patricke Ramon; Jonas, Ronaldo, Jean Lucas (Jajá, 41’/2°T) e Pepê (Hugo Moura, 28’/2°T); Lucas Silva e Wendel (Vitor Gabriel, 28’/2°T). Técnico: Carpegiani.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/volta-redonda-primeira-rodada-cariocao.html

Share this content: