Bruno Alves entra no radar do Flamengo para 2020; multa não é revelada

Bruno Alves entra no radar do Flamengo para 2020; multa não é revelada

​O técnico Jorge Jesus não se contenta com a excelente fase que atravessa o ​Flamengo na atual temporada e, junto com o presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente de futebol, Marco Braz, já começou o planejamento a médio e longo prazo. Para 2020, o português ainda não se esqueceu de algumas posições que ainda trazem "carências", entre elas a defesa. Com a saída de Léo Duarte no meio do ano para o Milan, o Rubro-Negro carioca já pensa em um nome para chegar em janeiro. 

Hoje a defesa flamenguista vai muito bem, é verdade, com Rodrigo Caio e o espanhol Pablo Marí. O jovem Matheus Thuler vem como reserva direto, assim como o experiente Rhodolfo, que tem seu contrato expirando em dezembro. Com a incerteza de permanência ou não do camisa 44, a diretoria começa a se mexer. Dedé, do Cruzeiro, foi novamente especulado, porém o clube carioca pretende trazer um nome mais jovem e sem histórico de lesões. 

Bruno Alves

Gustavo Henrique, do Santos, é um alvo em potencial, já que ainda não renovou seu contrato na Vila Belmiro. Neste domingo (15), outro jogador de um clube grande paulista entrou no radar de Marcos Braz e companhia. Trata-se de Bruno Alves, do ​São Paulo. De acordo com o ​portal "São Paulo Blog", o Flamengo já monitora o beque de 28 anos e que curiosamente virou reserva no time comandado por Cuca. 

Após ótimo primeiro semestre com a camisa do São Paulo, Bruno perdeu a condição de titular para o experiente Anderson Martins nas últimas três partidas - contra Vasco da Gama, Grêmio e Internacional. Ele já havia desfalcado a equipe também contra o Athletico-PR, em Curitiba, por suspensão automática. Na visão do treinador, Anderson tem melhor saída de bola do que seu concorrente. Ainda assim, o camisa 3 é bem visto pela torcida são-paulina e muitos o querem de volta ao time principal. 

Bruno não parece demonstrar sua insatisfação e vem treinando forte ao longo da semana. Contra o CSA, logo mais, às 19h (horário de Brasília), o zagueiro deve integrar o banco de reservas. A diretoria do Flamengo não se manifestou sobre o suposto interesse no zagueiro, porém, caso venha a tentar formalizar uma proposta, terá dificuldades, já que o defensor acertou, em maio, sua renovação no Morumbi por mais quatro temporadas. O valor da multa rescisória do atleta não foi revelado pelo hoje diretor de futebol Raí. 

Clique aqui e faça parte do nosso canal do Telegram e receba todas as notícias em tempo real.