Na quarta-feira (13), o Flamengo conquistou uma vitória sobre o Internacional por 1 a 0, em partida válida pelas oitavas de final da Libertadores. O triunfo no Maracanã trouxe uma vantagem para o jogo de volta, mas nem tudo estava conforme desejado, especialmente para Bruno Henrique. O autor do gol analisou os motivos pelos quais a equipe apresentou um desempenho excepcional no primeiro tempo, mas sofreu uma queda na etapa final.
— A gente, no segundo tempo, nos 15 minutos, nós queremos fazer o gol logo e acaba saindo um pouco do que a gente planeja no intervalo. Acabamos ficando um pouco expostos, e a equipe adversária marca muito no primeiro tempo. No segundo tempo, eles têm que se abrir para poder tentar fazer o gol — afirmou Bruno Henrique.
— Foi isso que aconteceu com o Internacional, eles marcaram o tempo todo no primeiro tempo, nós tivemos mais posse, mais finalizações, mais bola em profundidade. Tomamos posse no primeiro tempo e no segundo tempo por querer fazer o segundo gol logo, acaba abrindo um pouco. É um ponto que a gente tem que melhorar, o Jorginho acabou de falar isso comigo, então a gente tem que procurar melhorar mais nos 15 primeiros minutos do segundo tempo — completou.
Durante a primeira etapa, o Flamengo não permitiu que o Internacional tivesse uma atuação efetiva, mantendo 73% de posse de bola e efetuando oito chutes a gol. No entanto, na segunda metade, o Mengo demonstrou sinais de cansaço. Assim, o Rubro-Negro registrou 59% de posse após o intervalo, mas apenas duas finalizações, enquanto os gaúchos conseguiram quatro.
Com o Flamengo precisando apenas de um empate para garantir a classificação às quartas de final, o jogo da volta está marcado para a próxima quarta-feira (20), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Entretanto, antes desse confronto, as equipes se enfrentam novamente no Brasileirão, no domingo (17), também no Sul, às 18h30 (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com