Bruno Henrique decide virada do Flamengo sobre o Chelsea e celebra legado no Mundial

Bruno Henrique foi o nome da virada do Flamengo sobre o Chelsea na Copa do Mundo de Clubes, em 20 de junho de 2025. Entrando no segundo tempo, o atacante mudou o cenário da partida em poucos minutos, com gol e participação direta no segundo tento, e destacou a emoção de vestir a camisa rubro-negra em um palco mundial.

Entrada que virou história

Filipe Luís apostou em Bruno Henrique ao substituir Arrascaeta aos 11 minutos do segundo tempo, e a decisão surtiu efeito imediato. Em apenas seis minutos em campo, Bruno Henrique empatou após receber passe de cabeça de Plata e, três minutos depois, desviou de cabeça para Danilo completar a virada no Lincoln Financial Field. A atuação foi determinante para a classificação do Flamengo ao mata-mata e virou momento inesquecível para a Nação.

Para mim foi muito importante, sair do banco de reservas e levar o time à vitória, foi um momento único que ficará marcado para mim. Por se tratar de um Mundial, a importância do jogo e da competição – pois mexeu com o Brasil todo e o mundo parou para ver – onde a gente foi o vencedor com um gol e uma assistência minha

Legado no Mengão

Desde 2019 no Flamengo, Bruno Henrique acumula números que comprovam sua regularidade: 110 gols e 54 assistências em 228 jogos, além de 17 títulos com a camisa rubro-negra. A experiência e a identificação com a torcida foram ressaltadas pelo atacante após a partida, mostrando a importância do seu papel dentro do elenco.

Pelos títulos e pela identificação dentro de campo, sou um atleta que, quando entro em campo, busco fazer tudo aquilo que o torcedor quer de um jogador, e acredito eu que sempre faço o meu melhor. Essa identidade que eu tenho com o Flamengo é muito bonita, o carinho que a torcida e o clube tem por mim, é muito gratificante para mim e para minha família. A gente agradece todo o carinho e respaldo que a gente tem aqui dentro

O triunfo sobre o Chelsea reforça a reputação de Bruno Henrique como decisor em momentos grandes e acrescenta mais um capítulo à sua trajetória vitoriosa com o Flamengo.