Desde que foram confirmadas as lesões de Bruno Henrique e Arrascaeta, o Flamengo tem sofrido bastante na criação de chances de gol. Isso porque, enquanto o ‘Rei dos Clássicos’ é uma válvula de escape na ponta esquerda, o craque uruguaio é o cérebro do time e pode decidir confrontos a qualquer momento. Dessa forma, por conta da ansiedade da Nação, a reportagem do Coluna do Fla separou a programação de retorno da dupla rubro-negra.
Vale destacar que, apesar de terem sido diagnosticados praticamente ao mesmo tempo, Bruno Henrique está em fase mais avançada de recuperação do que Arrascaeta. Isso porque, a lesão do camisa 27 foi considerada grau um, enquanto a do uruguaio foi de grau dois. Com isso, o tempo afastado dos gramados deve ser maior para o meia, mesmo com todo o esforço do departamento médico para diminuí-lo.
No momento, Bruno Henrique já realiza atividades em campo, mas treina separado do restante do elenco. A recuperação do ‘Rei dos Clássicos’ não deve superar os 10 dias, ou seja, ele tem mais chances de enfrentar o Athletico-PR, pela Copa do Brasil. O caso de Arrascaeta, por se tratar de uma lesão mais grave, deve ser mais complicado. O craque uruguaio realiza atividades na academia e ainda não sabe se enfrentará o Atlético-MG, pelo Brasileirão.
Sem Bruno Henrique e Arrascaeta, o técnico Renato Gaúcho precisa encontrar soluções para o próximo compromisso do Mais Querido na temporada. Em jogo válido pelo 28ª rodada do Brasileirão, o Flamengo enfrenta o Fluminense neste sábado (23), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.