Bruno Henrique é o artilheiro do Flamengo no segundo turno do Brasileirão

Bruno Henrique é um dos jogadores mais decisivos do Flamengo, sempre fazendo brilhar a sua estrela e resolvendo partidas importantes. O ‘Rei dos Clássicos’ é o artilheiro do Rubro-Negro no segundo turno do Brasileirão: balançou as redes dos adversários 14 vezes. O camisa 27 também é o segundo maior goleador da competição, com 21 gols, três a menos que Gabigol, que marcou 24.

Pelo Campeonato Brasileiro, Bruno Henrique entrou em campo 32 vezes e deu quatro assistências. Dos 21 gols marcados, oito tiveram origem em cruzamentos. Contra os rivais cariocas, em seis clássicos, o camisa 27 balançou as redes em quatro oportunidades e marcou cinco gols: um contra o Botafogo, um contra o Fluminense e três contra o Vasco.

Em outro patamar! Se considerarmos apenas os números do segundo turno, Bruno Henrique não lidera somente a artilharia do Flamengo, mas também da competição, com sobras. Em 17 rodadas, o ‘Rei dos Clássicos’ aproveitou 14 oportunidades. O segundo colocado no ranking é Wellington Paulista, do Fortaleza, com oito gols, seis a menos que o atacante do Mais Querido.

Faltam duas rodadas para o fim do campeonato e o aproveitamento do camisa 27 pode aumentar. O Flamengo entra em campo novamente na próxima quinta-feira (05), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será contra o Avaí, lanterninha da competição, e o Rubro-Negro vai em busca de mais uma vitória para aumentar o recorde de pontuação conquistada na história dos pontos corridos com 20 equipes.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/12/bruno-henrique-e-o-artilheiro-do-flamengo-no-segundo-turno-do-brasileirao/

Share this content: