Bruno Henrique eleva média artilheira e, com metade dos jogos, pode igualar marca que teve no Santos

O Flamengo segue surpreendendo e fazendo uma campanha quase impecável neste Campeonato Brasileiro. O bom desempenho passa, principalmente, pelos pés do trio mais letal do futebol nacional: Bruno Henrique, De Arrascaeta e Gabriel Barbosa – eles são responsáveis por 65 dos 100 tentos do clube neste ano. Inclusive, o camisa 27 está a um gol de igualar sua média da temporada passada – marca já atingida pelos outros dois companheiros de setor.

Em 2018, à época jogador do Santos, Bruno Henrique contabilizou 86 jogos, 20 gols e 16 assistências. Neste ano, com praticamente a metade de jogos, o atacante já soma 19 tentos com o Manto Sagrado (são 43 jogos e 13 passes para gol). Confortável em sua nova casa, o camisa 27 está entre os dez artilheiros do Brasileirão 2019.

Bruno Henrique é um dos responsáveis pelo melhor momento do Flamengo na história dos pontos corridos com 20 clubes. Pelo Brasileiro, o atacante atuou em 19 oportunidades e somou oito gols, dez desarmes e uma assistência. O jogador é, ainda, peça fundamental para o retorno do Rubro-Negro às semifinais da Libertadores da América, após 35 anos – pelo torneio, são dez jogos, três tentos e 11 desarmes, além de se destacar como garçom com seis servidas aos seus companheiros.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/bruno-henrique-eleva-media-artilheira-e-com-metade-dos-jogos-pode-igualar-marca-que-teve-no-santos/