Bruno Henrique emplaca ‘top 5’ de participações em gols na Libertadores

O Flamengo arrancou o empate com o Racing no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Por jogar fora de casa, a comissão técnica avaliou o resultado como bom, apesar de sempre estar buscando a vitória. O tento rubro-negro foi marcado por Gabigol, em excelente combinação de Arrascaeta e Bruno Henrique. Com a assistência, o camisa 27 chegou aos cinco melhores no quesito participação em gols, nesta edição do torneio.

O Rei dos clássicos já acumula cinco participações diretas em tentos na edição de 2020. Com gols marcados contra Barcelona (EQU), Independiente Del Valle, duas vezes, e Junior Barranquilla, além da assistência diante do Racing, Bruno Henrique se consolida como um dos melhores jogadores da competição. A lista é encabeçada por Rony, do Palmeiras, com nove, e a dupla Julián Álvarez e Ignacio Fernández, com sete e seis, respectivamente. Eduardo Sálvio, do Boca Juniors, com cinco, completa o ‘top 5’.

Além disso, Bruno Henrique também está entre os cinco maiores artilheiros do Fla na história da Libertadores. Com nove gols, o melhor jogador da última edição do torneio está a um tento de Tita e Gaúcho, e dois de seu companheiro Gabigol, que marcou contra o Racing. O Rei Zico é o maior de maneira isolada, com 16, mas a dupla que marcou época no ano mágico se aproxima aos poucos do maior ídolo do clube.

Com Bruno Henrique em alta, e uma semana para treinar, o Flamengo encara o Racing na próxima terça-feira (01), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Vale lembrar que, caso não seja vazado, o Mais Querido garante a vaga para as quartas de final da Libertadores. A partida será exibida pelo SBT, mas o Coluna do Fla tem a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/bruno-henrique-emplaca-top-5-de-participacoes-em-gols-na-libertadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=bruno-henrique-emplaca-top-5-de-participacoes-em-gols-na-libertadores

Share this content: