• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Bruno Henrique participa, em média, de mais de um gol a cada jogo da Libertadores

Por: Guilherme Calvano

Na última quarta-feira (21), em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o Flamengo bateu por 3 a 1 o Junior Barranquilla. Autor do terceiro gol do Rubro-Negro, Bruno Henrique chegou a marca impressionante na competição intercontinental. O atacante participa, em média, de mais de um gol a cada jogo no torneio mais importante do continente.

Artilheiro do time na Libertadores, Bruno Henrique jogou quatro partidas na atual edição da Libertadores e fez quatro gols. Em suma, começou marcando na competição contra o Barcelona de Guayaquill, na segunda rodada do Grupo A, ainda antes da pandemia do novo coronavírus. Posteriormente, balançou as redes duas vezes na goleada sobre o Independiente del Valle por 4 a 0, na quinta rodada. E por último, nesta quarta, ajudou o Fla a vencer os colombianos com um tento e uma assistência. Desse modo, participa, em média, de 1,25 gol por jogo.

Rei da América em 2019, o camisa 27 acumula excelentes números com o Manto Sagrado em Libertadores. Nesta temporada, já está há um tento de igualar sua marca no ano glorioso do Rubro-Negro. Ao todo (somando Libertadores 2019 e Libertadores 2020), são 17 partidas, nove gols e sete assistências.

Vale destacar ainda que, Bruno Henrique vai se aproximando dos maiores artilheiros da história do Flamengo no torneio. Maior ídolo do Mais Querido, Zico encabeça a lista, com 16 gols. Na segunda colocação, três nomes: Gabigol, Gaúcho e Tita, todos com 10 bolas na rede. Logo na sequência vem Bruno, com seus nove tentos.

Em suma, Bruno Henrique não vinha bem nesta temporada. Ainda que seja um dos jogadores mais queridos pela torcida, o camisa 27 não foi poupado de críticas. No mês passado, um surto de coronavírus atingiu o elenco do Flamengo, e Bruno foi um dos contaminados. Afastado dos gramados por alguns jogos, ele provou porque é um dos principais atletas em atividade no futebol brasileiro em sua volta.

Bruno Henrique pós Covid-19:
8 partidas (6 titular)
6 gols
3 assistências
65 mins p/ participar de gol
10 passes decisivos
3 grandes chances criadas
16 chutes (12 no gol)
75% pontaria
2.7 chutes p/ marcar

*Dados retirados do portal SofaScore

 

Publicado em colunadofla.com.