Bruno Henrique passa em branco pela primeira vez como titular contra o Vasco; confira números

O Clássico dos Milhões marcou a primeira derrota do Flamengo desde que o time titular estreou na temporada 2021. Além do desequilíbrio tático causado pelas ausências de Arrascaeta e Rodrigo Caio, o Rubro-Negro também sentiu falta de sua principal ‘arma’ em jogos contra o Vasco da Gama: Bruno Henrique.

A partida desta quinta-feira (15), pela nona rodada do Carioca, foi a primeira que Bruno Henrique passou em branco atuando como titular contra o Vasco. Desde que chegou ao Flamengo, o camisa 27 marcou sete gols em sete Clássico dos Milhões disputados. O rival é, inclusive, a maior vítima do atacante.

Flamengo e Vasco se encontraram em dez oportunidades desde que este elenco foi formado. Ao todo, foram seis triunfos do Mais Querido contra três empates e uma derrota. Bruno Henrique, porém, só esteve presente em sete partidas e iniciou como reserva em uma delas.

A estreia de Bruno Henrique no Clássico dos Milhões ocorreu sob o comando de Abel Braga, em março de 2019. O atacante entrou no lugar de Vitor Gabriel, aos 20 minutos do segundo tempo e foi expulso nos acréscimos, após cometer pênalti em Maxi López e ser punido com o segundo amarelo. Na ocasião, a partida terminou empatada em 1 a 1 – o tento rubro-negro foi marcado por Arrascaeta, ainda na primeira etapa.

BRUNO HENRIQUE TITULAR CONTRA O VASCO

14/04/2019: Flamengo 2×0 Vasco – Nilton Santos
Gols: Bruno Henrique (2)
Técnico: Abel Braga

17/08/2019: Flamengo 4×1 Vasco – Mané Garrincha
Gols: Bruno Henrique, Gabigol (2) e Arrascaeta
Técnico: Jorge Jesus

13/11/2019: Vasco 4×4 Flamengo – Maracanã
Gols: Éverton Ribeiro, Danilo Barcelos (contra) e Bruno Henrique (2)
Técnico: Jorge Jesus

10/10/2020: Vasco 1×2 Flamengo – São Januário
Gols: Léo Pereira e Bruno Henrique
Técnico: Domènec Torrent

04/02/2021: Flamengo 2×0 Vasco – Maracanã
Gols: Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Rogério Ceni

15/04/2021: Flamengo 1×3 Vasco – Maracanã
Gol: Vitinho
Técnico: Rogério Ceni

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/bruno-henrique-passa-em-branco-pela-primeira-vez-como-titular-contra-o-vasco-confira-numeros/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=bruno-henrique-passa-em-branco-pela-primeira-vez-como-titular-contra-o-vasco-confira-numeros

Share this content: