Nesta quinta-feira (10), ficou decidido que Bruno Henrique, atacante do Flamengo, será julgado na próxima terça (15), pelo lance com Breno, volante do Goiás, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 13 de outubro. A informação foi dada primeiramente por Marcos Coelho, jornalista da Rádio Tupi.
Em suma, o camisa 27 foi enquadrado no artigo 254 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), pelo STJD, por “praticar jogada violenta”. Caso seja punido, a pena pode variar de um a seis jogos de suspensão.
No jogo em questão, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1, no Maracanã. O volante Breno, da equipe goiana, em disputa de bola com Bruno Henrique, acabou levando a pior e teve fratura confirmada no nariz. No lance, que ocorreu aos 5 minutos da etapa inicial, as travas da chuteira do atacante rubro-negro acabaram acertando em cheio no rosto do adversário, que mesmo querendo seguir na partida, teve de ser substituído.
Fora da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo, de Bruno Henrique, concentra todas as forças no Brasileirão. Neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília), pela 25ª rodada, o Mais Querido enfrenta o Santos, no Maracanã.