Bruno Henrique reencontra o Botafogo, rival que abriu caminho para apelido de 'Rei dos clássicos'

Bruno Henrique reencontra o Botafogo, rival que abriu caminho para apelido de 'Rei dos clássicos'

Uma coisa é certa: se tem clássico, tem gol do Bruno Henrique. Não à toa, o atacante do Flamengo ganha o apelido de 'Rei' quando enfrenta Vasco, Fluminense ou Botafogo nesta temporada — este último com compromisso marcado para a próxima quinta-feira, às 20h, no Nilton Santos. E o duelo contra o Alvinegro é marcante para o camisa 27, pois foi nele onde marcou o primeiro dos 20 gols pelo clube, há dez meses.

FINAL EM LIMA: o que fazer com ingressos, passagens e hotel

— A vida do Flamengo hoje é uma, a do Botafogo é outra. Mas em clássico isso não existe. O Flamengo vai defender o dele, fazer o que estamos fazendo, e o Botafogo vai tentar fazer o melhor jogo deles. Todos querem ganhar do Flamengo. Dentro do jogo não entra o lado financeiro — declarou o atacante, lembrando que o rubro-negro é líder e o alvinegro está na 14ª colocação.

VIRADA: Lima não serviu para final da Sul-Americana, mas virou solução da Libertadores

Foi diante do Botafogo — e no Nilton Santos — que o atacante marcou logo na sua estreia pelo Flamengo e também no primeiro clássico. Atuação de gala, com dois gols na vitória por 2 a 1, pela Taça Guanabara. No total, são 11 clássicos e nove gols anotados.

— Clássico mais que especial. Foi onde estreei, com dois gols e é um clássico. Vou voltar ao local onde fui muito feliz no meu primeiro jogo. Muito motivo para encarar esse jogo. Mais uma final para nós. Espero fazer novamente um grande jogo — resumiu Bruno Henrique, que também falou sobre a briga pela artilharia do Brasileiro:

— Não é muito meu posicionamento brigar pela artilharia. Brigo para ajudar o Flamengo, ajudar os meus companheiros. Os gols acontecem naturalmente. E o Gabriel está bem longe. Deixo esse posto para ele.

Gols de BH em clássicos:

Botafogo 1 x 2 Flamengo - Dois gols

Flamengo 3 x 2 Fluminense - Dois gols

Vasco 0 x 2 Flamengo - Dois gols

Flamengo 3 x 2 Botafogo - Um gol

Vasco 1 x 4 Flamengo - Um gol

Flamengo 2 x 0 Fluminense - Um gol



Canal no Telegram: Clique aqui e faça parte do nosso canal para receber todas as notícias em primeira mão.