A mídia alemã já começa a delinear as quartas de final do Mundial entre Bayern de Munique (ALE) e PSG (FRA). Contudo, é necessário que haja uma combinação prévia com Flamengo e Inter Miami (EUA). Com atenção voltada para o potencial confronto entre os europeus, o jornal ‘Bild’ classificou o embate dos bávaros contra o Mengão como um mero ‘aquecimento’. Quando questionado sobre a situação, Bruno Henrique rechaçou essa ideia e comentou sobre a postura que o time rubro-negro adotará no jogo de domingo (29), em Miami.
— Futebol é dentro de campo, 11 contra 11. Não tem essa. Eles não vão entrar com jogador a mais, nem a gente também. Vamos nos concentrar bastante, pois é o jogo das nossas vidas. Para eles lá, pode ser dessa forma que eles pensam. Mas, para a gente, vamos encarar como uma final. É assim que a gente vai entrar —, afirmou Bruno Henrique em coletiva de imprensa.
Após a derrota do Bayern de Munique para o Benfica (POR), que deixou os alemães na segunda posição do Grupo C e no caminho do Rubro-Negro, o jornal ‘Bild’ praticamente desconsiderou o Flamengo. O veículo de comunicação enfatizou que a equipe alemã pode enfrentar PSG, Real Madrid (ESP) e Manchester City (ING) nas etapas seguintes.
“Com a derrota, o time de Munique agora enfrenta o Flamengo, do Brasil. Depois disso, alguns oponentes realmente difíceis estão por vir! O PSG, vencedor da Liga dos Campeões (oitavas de final contra o Inter Miami), pode estar esperando nas quartas de final, e Real Madrid e Manchester City também podem estar deste lado da chave do torneio”, escreveu o ‘Bild’, referindo-se ao resultado negativo do Bayern por 1 a 0, na terça-feira (24), frente ao Benfica (POR).
Publicado em colunadofla.com