Bruno Henrique retoma forma ideal, recupera ‘oto patamar’ e é determinante em arrancada do Flamengo

Por: Higor Neves e João Pedro Granette

O Flamengo entrou em campo na última quarta-feira (28) e venceu o Athletico Paranaense por 1 a 0. Com isso, o Fla tem vantagem para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O único gol do jogo foi marcado por Bruno Henrique, atleta fundamental em 2019, que tem voltado ao ‘oto patamar’ que viveu na temporada passada.

Ídolo do Flamengo e com um currículo recheado de troféus, o camisa 27 passou por um momento irregular em 2020, sobretudo após a pausa do futebol por conta da pandemia. Porém, na última sequência de jogos, ele voltou a mostrar por que é considerado do ‘Rei da América’.

Retorno com tudo

O começo de Bruno Henrique em 2020 não foi como a maioria esperava. O camisa 27 não conseguiu repetir as boas atuações do ano passado, mas conseguiu dar a volta por cima após se lesionar e também ser infectado pelo novo coronavírus.

A espera pelo retorno acabou contra o Independiente del Valle, pela Libertadores, ainda pela fase de grupos. Bruno Henrique voltou com fome de bola, jogou pouco mais de 45 minutos e marcou dois gols na goleada por 4 a 0 sobre os equatorianos.

O atacante rubro-negro foi eleito o melhor da partida e teve a difícil missão de substituir Gabigol, que deixou o campo com uma lesão no tornozelo direito.

Faro de artilheiro

O Flamengo conta com um poder ofensivo de respeito e conhecido na América do Sul, além de Gabigol e Pedro, Bruno Henrique é outra estrela que vem se destacando com Domènec Torrent. Recuperando a boa forma, o camisa 27 já marcou 15 gols em 2020.

O último deles saiu contra o Athletico-PR, no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil, na Arena da Baixada. Foi o gol de número 50 de Bruno Henrique com o Manto Sagrado.

Garçom

Além de ser um dos artilheiros do Flamengo na temporada, Bruno Henrique também tem se mostrado um grande garçom no Campeonato Brasileiro. O camisa 27 foi responsável por quatro assistências para companheiros balançarem as redes na atual edição da Série A.

Nova dupla de ataque

Por conta de uma lesão no tornozelo direito, Gabigol não entra em campo desde o jogo contra o Del Valle, pela Libertadores, que aconteceu no dia 30 de setembro. Com isso, a principal dupla de ataque foi formada por Pedro e Bruno Henrique.

Ao lado do camisa 21, o Rei da América não perdeu ainda. Juntos, os dois já balançaram as redes em 32 oportunidades (17 vezes com Pedro e outras 15 com Bruno Henrique).

Mata-mata é com ele

Decisivo na campanha do Flamengo na Copa Libertadores da América em 2019, Bruno Henrique gosta de aparecer em jogos grandes. Na estreia do Flamengo na Copa do Brasil, o camisa 27 se fez presente mais uma vez e foi o autor do gol contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada.

Eleito o melhor jogador da Libertadores do ano passado, Bruno Henrique segue como uma das principais armas na busca pelo tri. Nas oitavas de final, o Rubro-Negro irá encarar o Racing, da Argentina. Por ter feito uma das melhores campanhas, o Mais Querido irá decidir no Maracanã.

Próximo desafio

Bruno Henrique já terá uma nova chance de melhorar seus números neste fim de semana. O Flamengo encara o São Paulo, domingo (01), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, o camisa 27 é um dos principais nomes de Domènec para buscar a liderança da competição. O duelo terá a transmissão do Coluna do Fla, através do nosso canal oficial no Youtube.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/bruno-henrique-retoma-forma-ideal-recupera-oto-patamar-e-e-determinante-em-arrancada-do-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=bruno-henrique-retoma-forma-ideal-recupera-oto-patamar-e-e-determinante-em-arrancada-do-flamengo

Share this content: