Pelo que a gente pode ver noa jogos, Abel não treina! Gabriel e Arrascaeta não desaprenderam a jogar. #foraAbel
— Luís Flintes (@flintes) 19 de maio de 2019
Os quatro jogadores de ataque do rubro-negro carioca são responsáveis pela artilharia do clube no ano, entretanto a falta de precisão dos últimos jogos tem chamado a atenção e intensificado as reclamações ao pressionado treinador. Bruno Henrique é o único atacante que manteve o bom rendimento e vem sendo o destaque do setor.
Por sua vez, Gabigol é um dos principais alvos das reclamações da torcida. Nos últimos oito jogos, o camisa 9 marcou apenas um gol e tem tido um péssimo aproveitamento nas finalizações. Neste período, o centroavante rubro-negro finalizou 12 vezes. A partida contra o Peñarol é o principal exemplo da queda de rendimento do jogador, na qual em cinco oportunidades perdeu três chances claras.

O meio-campo Arrascaeta também não tem brilhado como em temporadas passadas. O uruguaio finalizou três vezes nos últimos cinco confrontos e marcou apenas uma vez. O jogador prefere atuar pela esquerda, mas como Bruno Henrique se tornou o dono da posição, o meia acaba disputando vaga com Diego Ribas, mais centralizado e sem a verticalidade e profundidade que tinha no Cruzeiro.
Contra o atlético jogamos bem, segundo tempo só deu fla, mas infelizmente a bola n entrou. Contra o Corinthians, Flamengo jogou pra crl. Contra o Peñarol lá, Flamengo tb jogou bem. Mas Cê viu a quantidade de gols perdidos? É foda mano….
— Lucas Ramos 屢 (@LucasR07) 22 de maio de 2019
O outro homem de confiança do técnico “Abelão” é Everton Ribeiro. O meio-campista tem tido pouco aproveitamento nas finalizações, mas se destaca pelos passes e criação de jogadas. Como podemos ver, opções de qualidade não faltam. E justamente por isso tanta pressão vem caindo sobre os ombros do técnico.