Bruno Henrique torce pela chegada de centroavante, mas se diz à disposição de Jorge Jesus

A falta de mais um centroavante de ofício no elenco do Flamengo tem levado Bruno Henrique a desempenhar diferentes funções no time. Desde a chegada de Jorge Jesus ao clube, o atacante vem atuando mais por dentro, embora tenha liberdade de cair pelas beiradas do campo.

No entanto, com as lesões praticamente simultâneas de Lincoln e Gabigol – que não chega a ser considerado um centroavante nato pelo treinador português – o camisa 27 vem jogando, como aconteceu na partida do último domingo (11), diante do Grêmio, como ‘falso 9’, ou seja, como jogador mais avançado da equipe.

Convidado do programa ‘Bate-Bola’, dos canais ESPN, nesta segunda-feira (12), Bruno Henrique deixou a cargo de Jorge Jesus definir seu melhor posicionamento em campo com a chegada de um centroavante, mas enfatizou que a presença de um camisa 9 deve ser benéfica para seu posicionamento em campo. Destacou, ainda, que está à disposição do ‘Mister’ para atuar em prol do time, mesmo em uma posição que não privilegie sua forma de jogar:

Eu acho que pode melhorar, porque eu não sou centroavante. Não sei, como alguns outros centroavantes, Cavani, Suárez, o próprio Balotelli… Eles têm a força de jogar de costas, de segurar um zagueiro. Eu não tenho essa força que eles têm, meu estilo de jogo é mais de velocidade. Mas isso fica para o ‘Mister’, uma dor de cabeça boa, o Flamengo com grandes jogadores e ele podendo mesclar, rodar (o time). Dependendo de onde ele me colocar, com a vinda de um centroavante, sendo (para jogar) de avançado ou de ponta, eu estarei sempre ali para ajudar -, opinou.

Bruno Henrique volta a campo no próximo sábado (17), quando o Flamengo viaja até a capital federal para enfrentar o Vasco, no Mané Garrincha, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O mando de campo é do cruzmatino e a bola rola a partir das 19h (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/bruno-henrique-torce-pela-chegada-de-centroavante-mas-se-diz-a-disposicao-de-jorge-jesus/

Share this content: