• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • OCTACAMPEÃO BRASILEIRO

Bruno Henrique ultrapassa Hulk e assume artilharia do Campeonato Brasileiro

Desde a chegada de Renato Gaúcho, o Flamengo está avassalador. O Rubro-Negro tem 100% de aproveitamento com o novo treinador, sendo seis vitórias em seis partidas, somando 24 gols marcados e apenas três sofridos. Com isso, Bruno Henrique se tornou o artilheiro do Campeonato Brasileiro, ultrapassando Hulk, do Atlético-MG.

 

 

O goleador do clube mineiro vinha sendo apontado como um dos principais jogadores da competição nacional. Contudo, após o gol marcado na vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, neste domingo (01), Bruno Henrique chegou ao sétimo tento no Campeonato Brasileiro, passando os seis de Hulk. Ao lado de Matheus Peixoto, do Juventude, e Gilberto, do Bahia, o atacante do Fla assumiu a artilharia do torneio. Importante frisar que o camisa 27 do Fla tem menos jogos que os concorrentes na disputa, o que o torna líder do ranking.

Confira a lista de artilheiros do Brasileirão:
Bruno Henrique (Flamengo) – 7 gols
Matheus Peixoto (Juventude) – 7 gols
Gilberto (Bahia) – 7 gols
Hulk (Atlético-MG) – 6 gols
Edenílson (Internacional) – 6 gols
Robson (Fortaleza) – 6 gols
Ytalo (RB Bragantino) – 6 gols

Bruno Henrique, contudo, não estará em campo no compromisso compromisso do Flamengo. Visando a sequência de jogos, Renato Gaúcho decidiu poupar os atletas titulares contra o ABC, pelo segundo e decisivo confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. Isso porque, o primeiro embate entre os times terminou 6 a 0, e apenas uma catástrofe elimina o Fla da competição eliminatória.

Sendo assim, com os reservas – e sem Renato Gaúcho, que ficará no Rio treinando os titulares -, o Flamengo entra em campo às 21h30 (horário de Brasília) de quinta-feira (05). O embate será disputado na Arena das Dunas. Bruno Henrique, por sua vez, voltará a ser escalado no duelo contra o Internacional, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h15 (horário de Brasília) do próximo domingo (08).

Publicado em colunadofla.com.