Busca por gol 300 motiva Reinaldo, e atacante revela: “Fla foi primeiro amor”

Títulos, gols marcantes, passagens por clubes de expressão no Brasil e no exterior. Aos 38 anos, Reinaldo tem carreira consolidada e vitoriosa no futebol. Mas nada de aposentadoria para ele por enquanto. Em boa forma física, o atacante segue em plena atividade e fazendo o que mais sabe em campo: balançando as redes. Contratado pelo Brasiliense para a disputa do Candangão 2017, Reinaldo já marcou três gols em seis jogos e segue a busca por uma meta pessoal: o gol 300.

+ Classificação e tabela completa do Candangão 2017
+ Veja como está a briga pela artilharia do campeonato
+ Outras notícias do esporte no Distrito Federal

Segundo as contas do próprio jogador, já são 286 gols marcados na carreira – 230 como profissional e 56 nas categorias de base. Conta que pode aumentar neste sábado, quando Reinaldo entra em campo pelo Jacaré para enfrentar o Real FC, na volta das quartas de final do Campeonato Brasiliense.

– Sem dúvida, é uma motivação a mais pra mim. Me sinto bem fisicamente e só tenho a agradecer a deus por esse momento. Saí de Itaguaí (cidade do interior do Rio de Janeiro) atrás do meu sonho ainda menino e consegui ter uma carreira vitoriosa. Chegar a essa marca de 300 gols seria maravilhoso. Espero pode voltar a marcar neste sábado. Estou pronto para fazer a minha função que é marcar gols. E graças a Deus, modéstia a parte, sempre fiz bem – afirmou Reinaldo.

O talento do atacante começou a aparecer para o Brasil e o mundo em 1999, quando Reinaldo foi revelado pelo Flamengo. Com a camisa rubro-negra, o atacante marcou 47 vezes. Até hoje, é o clube pelo qual mais balançou as redes e que recebe um carinho especial do jogador.

– Flamengo foi meu primeiro amor (risos). Clube que toda criança sonha em jogar. Vestir a camisa do Flamengo, jogar no Maracanã lotado, fazer gols e ainda conquistar títulos pelo Rubro-Negro é para poucos. Eu só tenho que agradecer ao clube por me abrir as portas lá atrás, em 1995. Fui muito feliz na minha passagem pelo Mais Querido – admitiu o atacante.

Não por acaso, dois dos três gols preferidos de Reinaldo foram marcados pelo Flamengo. O terceiro, foi com a camisa do São Paulo, onde Reinaldo jogou entre 2001 e 2003, e marcou 42 vezes.

– Olha, difícil separar só três preferidos, mas tem alguns que foram especiais. Um foi o da final do Super Paulistão de 2002, pelo São Paulo, contra o Ituano, quando fomos campeões no Morumbi lotado; outro o do Flamengo x Vasco, no segundo jogo da final do Campeonato Carioca de 2000; e o marcado no Flamengo x Peñarol, pela Mercosul de 1999, no jogo lá no Uruguai.

Veja a lista completa de gols marcados por Reinaldo (contas do próprio jogador):

Profissional
– Flamengo: 47
– São Paulo: 42
– Kashiwa Reysol (JAP): 15
– Paris Saint-Germain (FRA): 15
– Botafogo: 14
– Figueirense: 14
– Paraná: 14
– Santos: 11
– Chiba (JAP): 10
– Guanzu (CHI): 10
– Al-Ittihad (ARA): 8
– FC Goa (IND): 7
– Metropolitano: 6
– Inter de Lages: 6
– Luverdense: 6
– Brasiliense: 3
– Bahia: 2

Base
– Barra da Tijuca (juvenil): 22
– Flamengo (juniores): 34

Fonte: http://globoesporte.globo.com/df/futebol/campeonato-brasiliense/noticia/2017/04/busca-por-gol-300-motiva-reinaldo-e-atacante-revela-fla-foi-primeiro-amor.html

Share this content: