Caetano se despede do Fla e agradece ‘a Bandeira e Fred Luz pela parceria’

A pressão tornou-se insustentável após a eliminação do Carioca, diante do Botafogo, e Rodrigo Caetano foi demitido do Flamengo nesta quinta-feira. Segundo o clube, a decisão foi em comum acordo com o ex-diretor de futebol, que estava na Gávea desde 2015 e acumula passagens por Vasco e Fluminense.

Após o anúncio de sua saída, Caetano divulgou nota, agradeceu ao Flamengo e, em especial, ao presidente Eduardo Bandeira de Mello e ao CEO Fred Luz.

– Ao presidente Eduardo Bandeira de Mello e ao CEO Fred Luz, o meu muito obrigado pela parceria e comprometimento em prol de uma gestão transparente e profissional – afirmou Caetano em nota divulgada à imprensa.

Rodrigo Caetano chegou à Gávea para a temporada de 2015. O único título do Flamengo desde então foi o Carioca em 2017. A queda para o Botafogo na semifinal do Carioca foi a gota d’água para sua saída. Durante seu trabalho, o Rubro-Negro acumulou campanhas frustrantes, especialmente nos torneios mata-mata.

Começou em 2015, quando o Rubro-Negro caiu para o Vasco nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em 2016 foi ainda pior: eliminação diante do Fortaleza na segunda fase da Copa do Brasil e diante do modesto Palestino, do Chile, na Sul-Americana.

O título estadual conquistado em 2017 serviu de escudo para a permanência de Caetano após a queda na fase de grupos da Libertadores. A temporada seguiu com as boas campanhas na Copa do Brasil e Sul-Americana, mas os vices frustrou as expectativas.

Além dos resultados em campo, o trabalho de Rodrigo Caetano também ficou pelas contratações de grande impacto no Flamengo. Na “Era Caetano” chegaram à Gávea 42 atletas. Entre eles, Paolo Guerrero, Diego, Éverton Ribeiro e Diego Alves.

Confira a nota de Rodrigo Caetano na íntegra:

“Gostaria de agradecer ao Clube de Regatas do Flamengo por tudo que me proporcionou nesses três anos e três meses de muito trabalho e dedicação integral, visando o crescimento da instituição, tanto dentro quanto fora de campo. Ao presidente Eduardo Bandeira de Mello e ao CEO Fred Luz, o meu muito obrigado pela parceria e comprometimento em prol de uma gestão transparente e profissional. Aos vice-presidentes, que o caminho continue sendo trilhado e os bons resultados sejam alcançados, além dos demais executivos do clube, que sempre trabalharam alinhados para atender às demandas do departamento de futebol. A todas as comissões técnicas e funcionários, que por lá passaram nesse período, estendo meu agradecimento, e à torcida rubro-negra, que tanto amor demonstra em todos os momentos. Por fim, a todos os atletas com os quais trabalhei nesse tempo, meu carinho, respeito e gratidão, sempre. Sigo minha vida em busca de novos desafios.”

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/caetano-despede-fla-agradece-bandeira-fred-luz-pela-parceria.html

Share this content: