Caiaque, paintball, beach soccer: conheça os métodos de trabalho de João de Deus, auxiliar técnico de Jorge Jesus

A nova comissão técnica que chega ao Flamengo capitaneada pelo treinador português Jorge Jesus iniciará em breve seu trabalho no Ninho do Urubu. E toda formalidade que envolve o primeiro contato com os jogadores não deve durar muito. Afinal, o recesso serviu para descansar e a partir de agora o foco deverá ser total nos treinamentos e na assimilação das novas ideias de jogo. Com métodos de trabalho bem específicos, de acordo com o perfil do auxiliar técnico João de Deus.

Os jogadores já sabem que quando há uma pausa do campeonato, depois de uma folga de três dias o primeiro treino será diferente. Só não sabem o que. Já fizemos caiaque, paintball, beach soccer -, explicou em entrevista ao portal ‘maisfutebol.iol.pt‘, em novembro de 2013, quando dirigia o Gil Vicente, de Portugal.

O elenco Rubro-Negro se reapresenta nesta quinta-feira (20), com exceção de Rafinha, esperado no dia 24 (segunda-feira) e do trio estrangeiro que está a serviço de suas seleções na Copa América – Cuéllar, Arrascaeta e Trauco. Assim como Jorge Jesus, João de Deus respira futebol 24 horas e chama a atenção pela dedicação ao se debruçar sobre os detalhes que envolvem os treinamentos. Na mesma entrevista, ele esmiuçou o seu dia a dia.

Acordo às 8h, às 8h45 tomo o pequeno-almoço com o grupo, às 9h treino e depois almoço, sempre que possível, com os restantes membros da equipa técnica. Depois, à tarde, aproveito para ver adversários, ver jogos, ver todo o trabalho que o nosso técnico de observação me põe no computador, e que é uma base importante. Ia agora mesmo ver o treino de hoje, fragmentar o treino e amanhã de manhã antes do treino eles já estão a ver momentos do treino e a ver aquilo que fizerem bem e mal.

Ao que tudo indica, Jorge Jesus estará bem cercado para dar o pontapé inicial no seu mais novo desafio: fazer o Flamengo voltar a ganhar títulos de expressão nacional e internacional, apresentando um futebol vistoso e elevando o clube a um novo patamar.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/06/caiaque-paintball-beach-soccer-conheca-os-metodos-de-trabalho-de-joao-de-deus-auxiliar-tecnico-de-jorge-jesus/

Share this content: