Calendário da Libertadores afeta planos da Record para final do Carioca; entenda

No último fim de semana, o Flamengo se classificou para a final do Campeonato Carioca e conheceu seu adversário. Na edição de 2021, o Mais Querido repetirá a decisão do estadual anterior, na qual enfrentou o Fluminense. No entanto, ao contrário de outros momentos de futebol do Rio de Janeiro, a partida derradeira não será aos domingos. Dessa forma, fica claro que o calendário da Copa Libertadores atrapalhou o andamento do certame.

Vale destacar que, como medida de ajuda aos clubes, a FERJ decidiu não realizar confrontos do estadual com 48h antes de outro duelo. Assim, por conta do calendário, o Fluminense não poderia entrar em campo nos domingos selecionados pela TV Record. Isso porque, o Tricolor jogará pela Copa Libertadores, diante do Junior Barranquilla, no Maracanã, na próxima terça (18), ou seja, menos do tempo estimado pela federação.

Assim, a Record pode atribuir a ‘culpa’ à uma concorrente direta por audiência no Brasil: o SBT. A emissora escolheu transmitir o confronto decisão do Tricolor e, dessa forma, desalinhou o calendário do Campeonato Carioca. No momento, como divulgado, as finais acontecerão nos dois próximos sábados, às 21h15 (horário de Brasília), no Maracanã. Com isso, a dona dos direitos do estadual terá de se desdobrar para bater os ‘rivais’ no horário selecionado.

Apesar da compra dos direitos e da ampla divulgação do Campeonato Carioca, pela Record, a emissora não atingiu números expressivos. Dentro todos os confrontos transmitidos, os três maiores foram do Flamengo e, sem o Mais Querido, a média é de apenas 9 pontos, 50% a menos que a Globo no certame. Além disso, vale lembrar que o próprio SBT transmitiu a final ‘Fla-Flu’ na edição passado, e obteve 34 em horário de pico.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/calendario-da-libertadores-afeta-planos-da-record-para-final-do-carioca-entenda/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=calendario-da-libertadores-afeta-planos-da-record-para-final-do-carioca-entenda

Share this content: