Com quatro representantes nas finais das duas principais competições continentais, o futebol brasileiro pode sofrer mudanças na tabela do torneio nacional de pontos corridos (Brasileirão). Flamengo, Palmeiras, Red Bull Bragantino e Athletico-PR são os times garantidos nas decisões de Copa Libertadores e Sul-Americana, respectivamente.
As mudanças no calendário devem ocorrer pelo fato das quatro equipes envolvidas nas finais continentais terem compromissos pelo Campeonato Brasileiro nos mesmos fins de semana das decisões. Desse modo, a tendência é que nas próximas semanas seja anunciado o remanejamento de tais confrontos.
As partidas entre Flamengo e Ceará, e Palmeiras e Cuiabá, válidas pela 35ª rodada do Brasileirão, estão agendadas para o fim de semana da decisão da Copa Libertadores. Já Athletico-PR e Red Bull Bragantino têm duelos contra São Paulo e Sport, respectivamente, pela 34ª rodada do torneio nacional, também no mesmo fim de semana da final da Sul-Americana.
O Rubro-Negro carioca e o Alviverde paulista tentam o tricampeonato da Libertadores. Atual campeão do torneio continental, o Palmeiras foi campeão pela primeira vez no ano de 1999. Já o Mais Querido levantou a taça em 1981 e 2019. O embate entre as equipes está marcado para o dia 27 de novembro, e terá o Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai), como palco.