Calma, anti! Ex-jogador do Grêmio tenta minimizar força do trabalho de Jorge Jesus: “Só joga a camisa”

O Flamengo recebeu muitas críticas em boa parte do primeiro semestre, devido ao desempenho abaixo do esperado da equipe. Por isso, Abel Braga, ex-treinador do Rubro-Negro, era constantemente questionado pela torcida do clube carioca. Porém, tudo mudou. Com a chegada de Jorge Jesus, o Fla passou a ser apontado como um dos melhores times do futebol brasileiro. Mas nem todos veem mérito do Mister na reviravolta do Mais Querido em 2019.

Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!

Durante o quadro Questão de Equilíbrio, do programa Resenha ESPN, Anderson Lima, ex-jogador com passagens por Grêmio e Santos, afirmou que o treinador do Flamengo não é tudo isso como as pessoas costumam enxergar e elogiar. Na visão dele, o técnico apenas distribui os coletes, e os atletas resolvem dentro das quatro linhas por serem acima da média.

— Eu acho que o time do Flamengo é muito bom, então o treinador só joga a camisa para o jogador, praticamente. A capacidade do time do Flamengo é muito grande. É só questão de encaixar uma peça ou outra, praticamente. Não é que não é bom o trabalho, mas ter jogadores daquele nível facilita -, disse o ex-jogador.

Anderson Lima trabalhou com o treinador da Seleção Brasileira. Tite tem recebido duras críticas da imprensa e também da torcida, por não estar fazendo a Seleção desempenhar um bom futebol. Por isso, o ex-jogador foi questionado sobre quem ele escolheria para comandar o seu time, caso ele fosse presidente de um. Anderson não pensou duas vezes e preferiu optar pelo seu antigo parceiro de São Caetano ao invés do comandante português.

Entre Jorge Jesus e Tite, eu escolheria o Tite para ser técnico do meu time porque eu conheço o trabalho dele muito de perto, sei que ele é muito bom. Às vezes é só uma questão de encaixe. Quando fomos campeões paulistas com o São Caetano, foi ele que montou o time. O Muricy chegou depois, fez esses encaixes, e o time engrenou para ser campeão -, encerrou.

Jorge Jesus completou pouco mais de três meses da sua estreia no Flamengo. No Campeonato Brasileiro, onde é líder disparado, o aproveitamento do treinador é invejável. Em 17 jogos sob o comando do Mister, o Fla venceu 14, empatou dois e perdeu apenas um, ou seja, dos 51 pontos disputados, o Rubro-Negro conquistou 44, o que indica um aproveitamento de 86,3%. Antes da chegada do português, o desempenho era apenas de 63%.

O Flamengo de Jorge Jesus volta a campo na noite deste domingo (20). O Rubro-Negro encara o Fluminense, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para ter início às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. Até então, mais de 45 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. O Fla é líder da competição, com 61 pontos, enquanto o tricolor ocupa a 14ª colocação na tabela, com 29 somados.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/10/calma-anti-ex-jogador-do-gremio-tenta-minimizar-forca-do-trabalho-de-jorge-jesus-so-joga-a-camisa/

Share this content: