Caminho certo: Flamengo atinge mais uma meta traçada para o pré-Copa América

Com objetivos esportivos ambiciosos para a atual temporada, o ​Flamengo traçou algumas ‘metas’ consideradas ideais para que o clube carioca chegue à pausa da ​Copa América em posição confortável, visando um aproveitamento integral do período sem partidas para treinamentos e adaptação do grupo ao novo treinador, Jorge Jesus.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Como destaca o ​Globoesporte, o clube da Gávea não apenas está garantido nas oitavas de final da Libertadores, como também assegurou, na noite da última terça-feira (4), a sua classificação às quartas da Copa do Brasil. Em meio aos torneios de mata-mata, o Rubro-Negro vive sua arrancada particular no Brasileirão, já colando no grupo da frente. 

FBL-BRA-COPA DO BRASIL-FLAMENGO-CORINTHIANS

Estar vivo e bem cotado em todas as competições importantes de seu calendário é o item primário da lista de objetivos do Flamengo no pré-​Copa América. Não à toa, o time rubro-negro trata com seriedade os dois próximos compromissos que lhe aguardam no nacional de pontos corridos: Fluminense e CSA. Internamente, a ambição é conquistar seis pontos e colar de vez no atual líder, Palmeiras.

“Temos competições importantes e queremos chegar na maioria delas. Estamos vivos, tendo a tranquilidade para fazer bons jogos. Conseguimos a classificação, era o que precisávamos. Ainda temos dois jogos pelo Brasileiro e precisamos somar pontos para continuarmos na frente. Assim ganhamos força nessa chegada do Jorge Jesus”, cravou Everton Ribeiro.

Com três semanas previstas de hiato no calendário sul-americano, Jorge Jesus terá tempo para conhecer o elenco e assimilar potenciais reforços que cheguem à Gávea entre junho e julho. Uma das contratações já acertadas é a do ​lateral Rafinha, de 33 anos.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6384339-caminho-certo-flamengo-atinge-mais-uma-meta-tracada-para-o-pre-copa-america?utm_source=RSS