Campeão brasileiro pelo Flamengo, Juan anuncia aposentadoria aos 37 anos

Velho conhecido da torcida do Flamengo, Juan anunciou nesta sexta-feira (16) a sua aposentadoria dos gramados, em entrevista concedida ao program Resenha ESPN. Aos 37 anos de idade, o agora ex-lateral esquerdo, campeão brasileiro pelo Rubro-Negro em 2009, irá dedicar o seu tempo com a família e depois decidirá os próximos passos que tomará.

É claro que tem coisas que a gente sente falta. Mas, por outro lado, é uma responsabilidade grande que você deixa de ter, sai um peso das costas. Por agora, poder aproveitar a família e não estar sempre viajando e concentrado, aquela cobrança grande por resultado. Nesse primeiro momento, estou bem satisfeito de ter tomado essa decisão e tenho tido bons dias -, disse Juan.

O ex-jogador explicou que a decisão de pendurar as chuteiras também foi em decorrência de não poder atuar mais este ano em uma competição nacional. Isso porque já havia defendido a Tombense na Copa do Brasil e o Boavista no Campeonato Brasileiro da Série D, impossibilitando o acerto para defender outra equipe nesta temporada.

Já vinha maturando a ideia de saber que estava próximo do fim de carreira. Então, se Deus quiser, é a decisão correta. Esse ano, por eu não poder jogar nenhuma competição nacional, era o empurrãozinho que eu precisava para realmente tomar essa decisão de cabeça bem tranquila. Joguei a Copa do Brasil pela Tombense e o Brasileirão pelo Boavista, então não poderia jogar outro campeonato nacional por uma terceira equipe. Então, esse ano não tinha mais como jogar e para começar o ano também, não era a ideia -, contou.

Juan defendeu o Flamengo entre 2006 e 2010 e, além da conquista do Brasileirão de 2019, acumula pelo clube da Gávea uma Copa do Brasil e quatro títulos de Campeonato Carioca. O ex-jogador também defendeu as cores do Fluminense, São Paulo, Santos, Vitória, Coritiba, Avaí, Goiás, CSA, Tombense e Boavista – seu último clube na carreira.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/campeao-brasileiro-pelo-flamengo-juan-anuncia-aposentadoria-aos-37-anos/

Share this content: