As finais da Conferência Leste da NBA foram eletrizantes. O Miami Heat abriu 3 a 0 na decisão, viu o Boston Celtics empatar, mas conseguiu vencer a série ‘melhor de 7’ na segunda-feira (29), por 103 a 84. Um dos destaques da equipe da Flórida é um fã do Brasil e deseja jogar no Flamengo: Jimmy Butler.
Em vídeo publicado nesta terça-feira (30) pela página oficial da NBA, Jimmy Butler relembrou a declaração dada no ano passado de que gostaria de atuar pela equipe de basquete do Rubro-Negro. “Te falei que um dia jogaria pelo Flamengo. E talvez, depois de jogar basquete na NBA e pelo Flamengo, eu ainda jogue futebol”, disse o jogador.
VEJA VÍDEO:
Jimmy Butler é MUITO fã do Brasil! 👏
Já imaginou a fera do Heat jogando por aqui?👀🇧🇷 pic.twitter.com/6atopJaPdF
— NBA Brasil (@NBABrasil) May 30, 2023
Campeão da Conferência Leste, o Miami Heat, do rubro-negro Jimmy Butler, enfrentará o vencedor do lado Oeste, o Denver Nuggets, na grande final da NBA. A primeira partida da série melhor de 7 da decisão acontece na quinta-feira (01), às 21h30 (horário de Brasília).
ENCONTRO COM GABIGOL
Jimmy Butler conheceu Gabigol em novembro do ano passado, quando o atacante curtiu férias na Flórida, nos Estados Unidos. O camisa 10 assistiu a um jogo do Miami Heat e teve a oportunidade de presentear o astro da NBA com uma camisa do Flamengo.
Além de fã do Mais Querido, o jogador de basquete também é admirador do futebol brasileiro. Butler é amigo de Neymar, vestiu a camisa da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, e revelou decepção com a eliminação da pentacampeã contra a Croácia.
“Fiquei com o coração partido, porque eu queria que o Brasil vencesse. Futebol é meu esporte preferido. Brasil, eu amo muito vocês. Nós vamos conseguir a sexta estrela em quatro anos. Não se preocupem, vamos conseguir”, disse Butler, no fim do ano passado.
Enquanto Jimmy Butler se prepara para as finais da NBA contra o Denver Nuggets, Gabigol tem mais dois dias de treinamento antes da ‘decisão’ contra o Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 20h (horário de Brasília) da quinta-feira (01), no Maracanã.