Após a perda de um pênalti por parte de Wallace Yan contra o Atlético-MG, o ídolo do Flamengo, Maestro Junior, recorreu às redes sociais para refletir sobre o incidente, fazendo uma analogia com um episódio que ocorreu no Campeonato Carioca de 1977. Naquela época, Tita, então com 19 anos, também desperdiçou uma cobrança contra o Vasco na final. O próprio jogador, que vestiu a camisa 7 na conquista do título mundial de 1981, também se manifestou sobre o ocorrido, encorajando o atacante de 20 anos a ‘levantar a cabeça’.
“Em 1977, na decisão de uma Taça Guanabara (vale ressaltar que, na verdade, era o segundo turno, e não o primeiro), entre Flamengo e Vasco da Gama, a partida foi para prorrogação e pênaltis. Reunimo-nos no meio de campo para decidir quem seriam os batedores. O capitão Claudio Coutinho se voltou para mim e perguntou: ‘Tita, você será o quarto batedor, tudo bem?’ Eu respondi: ‘Tudo bem, capitão’. Quando chegou minha vez de cobrar, saí do meio de campo, peguei a bola e acabei errando”, relatou Tita em sua conta no Instagram.
“O que aconteceu com Wallace Yan, jogador do Flamengo que perdeu o pênalti contra o Atlético-MG, é um pouco semelhante. Levante a cabeça, meu garoto, isso faz parte da vida e será uma grande lição para você e para sua carreira profissional. Vamos em frente, você tem um futuro brilhante e não tenho dúvidas de que proporcionará muitas alegrias à torcida do Mengão. Levante a cabeça e siga em frente.”, complementou.
Demonstrando firmeza, Wallace Yan não se esquivou após o pênalti perdido que resultou na eliminação do Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil. Imediatamente após a partida, o atleta utilizou as redes sociais para se desculpar. Além disso, ele concedeu uma entrevista aos canais oficiais do Mengão, demonstrando tranquilidade.
— O momento está sendo tranquilo. Recebi muitas mensagens positivas dos torcedores e da minha família. Acredito que isso serve como aprendizado para mim, vou continuar me dedicando, pois sei que posso evoluir a cada dia. Treino pênaltis diariamente, isso é algo natural no futebol, há momentos em que perderemos e momentos em que teremos sucesso. — afirmou o atacante.
“Continuarei treinando. Se houver outra decisão e eu estiver confiante, pedirei para cobrar. É natural no futebol que um jogador, quando está seguro, tome a decisão de cobrar um pênalti e ajudar a equipe.”, comentou Wallace Yan em entrevista à ‘FlamengoTV’.
Assim como Tita, que conseguiu se recuperar e conquistar títulos estaduais, nacionais, continentais e um Mundial, Wallace Yan terá a oportunidade de ‘recomeçar’ sua trajetória no Flamengo às 18h30 (horário de Brasília) deste sábado (09). Dessa forma, o Rubro-Negro enfrentará o Mirassol no Maracanã, na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Publicado em colunadofla.com