O Flamengo tem conquistado vitórias de forma convincente, despertando o interesse de ex-jogadores, como Rivelino. O ex-meia e campeão da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira em 1970 elogiou o trio de jogadores que atua no meio de campo do clube rubro-negro e fez uma comparação entre a equipe e o Barcelona (ESP) de Cruyff.
— Eu só vejo falarem de marcação, que até o centroavante tem que marcar. Aí vem o Filipe Luís e arma um meio de campo em que ninguém marca. Vai me desculpar, mas não dá para dizer que Jorginho e Saúl são marcadores, e o Arrascaeta então, nem pensar. São três jogadores competentes com a bola. Me fez voltar um pouquinho no tempo, ao time do Barcelona com o Cruyff. Porque eles ocupam espaço. A bola ninguém rouba, ela vem de graça —, afirmou Rivelino.
— Quando o Flamengo recupera essa bola, esses três não a perdem. Ela não vai de graça para o adversário. Eles têm a facilidade do toque e sempre deixam um companheiro na cara do gol. O que fizeram contra o Internacional e agora contra o Vitória… Meu Deus… Me agrada! A qualidade desses três é fantástica! —, concluiu o ex-jogador durante um programa da ‘TV Cultura’.
Saúl Ñíguez e Jorginho compõem a dupla de volantes do Flamengo. Com isso, ambos os atletas passaram a receber elogios devido à habilidade de conduzir a bola e quebrar linhas defensivas. Por sua vez, Arrascaeta se destaca pelas assistências e gols na temporada atual.
Dessa maneira, com os três jogadores à disposição, o Flamengo se prepara para os próximos desafios da temporada. A equipe, sob a liderança de Filipe Luís, entrará em campo neste domingo (31), contra o Grêmio, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, em um jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Publicado em colunadofla.com