Campeão mundial pela seleção brasileira rasga elogios a Gerson: “É inteligente, lembra meu estilo”

O Flamengo contratou Gerson por cerca de R$ 42 milhões. O meio-campista pertencia à Roma, da Itália, que fez jogo duro para vender o jogador ao Rubro-Negro carioca. Porém, o meia chegou ao Fla já adaptado. Isso porque, com uma semana de treino, ele entrou em campo e tem conquistado a Nação devido ao seu bom desempenho. Outro Gérson, o Canhotinha de Ouro, em entrevista ao jornal Extra, elogiou o atleta do Fla.

Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!

Gerson é um jogador inteligente, lembra o meu estilo. Eu, quando jogador, não corria tanto, porque só correr não é jogar. Você tem que fazer a bola correr por você. É o que ele tenta fazer no meio-campo do Flamengo. É rápido, sabe lançar bem a bola, trabalha bem na intermediária, faz tabela, chuta no gol… Coisa que precisa fazer bem -, analisa o Gérson “pioneiro”.

Campeão do mundo com a seleção brasileira em 1970, o experiente Gérson ainda respondeu sobre o futuro do “garoto” de apenas 22 anos. Na visão do agora comentarista, o meia do Flamengo tem tudo para chegar à seleção e conquistar seu espaço.

A movimentação dele cabe perfeitamente na seleção. Acredito que será titular em pouquíssimo tempo. Tem inteligência de sobra para melhorar o meio-campo do Tite, que foi muito mal nesses últimos amistosos —, afirma ele, dando um conselho: “O futuro do Gerson já é muito bom. É só não se envolver em polêmica”.

Gérson ainda comentou sobre a rápida adaptação do jogador ao Flamengo. Na opinião do campeão mundial, o fato do Rubro-Negro estar encaixado e arrumado taticamente ajudou o meia rubro-negro nessa fase de transição.

No Flamengo, ele voltou para um time já armado, fácil de jogar. Ele tem Diego, Everton Ribeiro, Arão, Arrascaeta… todos sabem jogar ali pelo meio. Outro detalhe é o Jorge Jesus, um treinador que tem tentado colocar ideias europeias dentro do futebol brasileiro. Isso tudo, com mais experiência, fez ele se encaixar bem -, finalizou o Canhotinha de Ouro.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/campeao-mundial-pela-selecao-brasileira-rasga-elogios-a-gerson-e-inteligente-lembra-meu-estilo/

Share this content: