Campeões mundiais em 2019, atletas olímpicos dão dicas ao Flamengo: "água e luta até o fim"

Eles conquistaram a América em Lima, capital do Peru. E também foram campeões mundiais em 2019. Isaquias Queiroz, atleta da canoagem do Flamengo, Bia Ferreira e Paulo André Camilo, ambos torcedores rubro-negros, conquistaram o continente e o mundo neste ano, assim como o time de futebol tenta fazer a partir da semana que vem em Doha, no Catar. Durante a entrega do Prêmio Brasil Olímpico, nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, os atletas deram dicas e mostraram sua torcida para a equipe de Jorge Jesus.

– Minha dica? Se hidratem. Muito. Bebam muita água. Disputei o Mundial (de Atletismo) lá em Doha, agora (setembro e outubro), e mesmo com ar-condicionado no estádio é muito quente – alertou o velocista Paulo André, que, em maio, conquistou o Mundial de Revezamento com a equipe brasileira.

Isaquias na sede do Flamengo, no Rio de Janeiro — Foto: Winne Fernandes

Já Isaquias Queiroz, que também já foi treinado por um Jesus estrangeiro (o espanhol Morlán) disse que Bruno Henrique, Gabigol e companhia sabem bem o que fazer no Mundial de Doha, afinal durante o ano "esculhambaram" os adversários.

– Dar dicas para monstros como esses não dá, não, pô. Os caras estão arrebentando todos pela frente, arrebentaram no Brasileiro, esculhambaram no Brasileiro, na verdade, com recorde de pontos. Na Libertadores deixaram os flamenguistas quase morrendo do coração, parecia que estavam até de zoeira no finalzinho. Os caras sabem jogar muito, são ótimos profissionais, eles sabem o que precisam: jogar o futebol deles. Vai dar tudo certo – disse Isaquias, campeão mundial em agosto, cerca de um mês depois de conquistar a América, sendo campeão no Pan de Lima.

Paulo André Camilo comemorando com a camisa do Flamengo — Foto: Reprodução

Eleita a melhor atleta do ano no Prêmio Brasil Olímpico, a boxeadora Bia Ferreira preferiu se ater a conselhos mais para a mente do que para o corpo. Ela, que foi campeã mundial em outubro passado, reforçou algo que o time do Flamengo fez contra o River Plate, na final da Libertadores: a luta até o fim.

– Tem que acreditar, insistir. É na insistência que a gente consegue viver esse momento incrível. Eu torço muito para eles conseguirem esse Mundial porque sei como é a vida de atleta. É acreditar o tempo todo e lutar até o final – disse a campeã mundial Bia Ferreira.

Bia Ferreira Prêmio Brasil Olímpico — Foto: Gaspar Nobrega/COB

Fonte: https://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/campeoes-mundiais-em-2019-atletas-olimpicos-dao-dicas-ao-flamengo-agua-e-luta-ate-o-fim.ghtml

Share this content: