• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Canal português RTP revela valor pedido por Jorge Jesus para renovar com o Flamengo

Num momento de indefinições sobre a sequência do futebol no mundo inteiro, o ​Flamengo segue lutando para que uma das suas negociações mais importantes tenham um final feliz. Com um contrato a expirar em maio, o técnico Jorge Jesus ainda não tem sua permanência garantida na Gávea.

FBL-QAT-FIFA-CLUB-WORLD-CUP-FLAMENGO-PRESSER

Depois de o presidente Rodolfo Landim admitir que a pedida do treinador é acima das possibilidades, o canal de televisão ​RTP, de Portugal, revelou que Jesus pediu 7 milhões de euros anuais (cerca de R$ 39,5 milhões)​ para renovar com o Mais Querido. Caso haja o aceite da diretoria rubro-negra - complementa o veículo - o Mister se tornaria no técnico mais bem pago do continente americano, à exceção de nomes da NFL, NBA e do basquete universitário dos EUA.

Hoje, o maior entrave para o acordo é o ​câmbio da moeda. Quando o Fla fechou a contratação de Jorge Jesus, um euro valia R$ 4,40 reais. Hoje, em virtude do cenário de exceção do mercado financeiro (crise do coronavírus), um euro vale mais de cinco reais, com uma forte tendência de que nossa moeda desvalorize ainda mais nos próximos dias. Por ora, o comandante rubro-negro segue em seu país enquanto a temporada do futebol brasileiro não retoma.

Publicado em www.90min.com.