Durante o lançamento de sua candidatura à presidência do Flamengo para o triênio 2019-2021, o vice-presidente de futebol do clube, Ricardo Lomba, falou sobre a expectativa da torcida em finalmente ter um estádio próprio. O dirigente confirmou a possibilidade, afirmando, inclusive, que é uma necessidade para o clube e que o Rubro-Negro reúne condições de ter sua própria casa.
Segundo Lomba, a casa do Mais Querido pode ser o Maracanã, caso haja um acordo sobre o imbróglio envolvendo a licitação do estádio, mas caso as conversas não avancem, o clube investirá em uma solução que envolve levantar sua própria arena.
— A gente precisa ter um estádio, e temos condições de ter o Maracanã. Como o Wrobel (Alexandre, vice-presidente de patrimônio) falou: se eles não quiserem levar isso a sério, nós vamos partir para ter um estádio. É uma promessa nossa. O Flamengo terá um estádio próprio.
Enquanto isso, o Flamengo continua mandando seus jogos no Maracanã. No próximo sábado (27), a equipe recebe o líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras, quatro pontos à frente do Rubro-Negro, na segunda colocação. Dorival Júnior e Felipão ainda não perderam no nacional comandando suas equipes, e se encaram a partir das 19h (horário de Brasília).