Candidatura de Bandeira de Mello a Deputado Federal é regularizada

Anteriormente, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello já havia sinalizado que disputaria as eleições em 2018. Agora, a ambição do dirigente está concretizada. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), publicou nesta quinta-feira (16), o registro da candidatura do cartola Rubro-Negro. O mandatário concorrerá ao cargo de Deputado Federal pelo partido REDE Sustentabilidade, comandado por Marina Silva.

IMG_20180816_121115-300x169 Candidatura de Bandeira de Mello a Deputado Federal é regularizada

Eduardo acredita que seu trabalho realizado no Flamengo desde 2013, que o tornou uma das referências do continente, em relação à gestão financeira e transparência, possa o credenciar ao cargo. Vale lembrar que a candidatura de Eduardo divide opiniões na Gávea, na última semana, o grupo político, Flamengo da gente abriu uma sindicância junto ao Conselho Deliberativo do Fla, para avaliar a regularidade do apoio do presidente Eduardo Bandeira de Mello à candidatura de Marina Silva para a presidência da República. Segundo um dos conselheiros responsáveis pela ação, o mandatário corre o risco de ser suspenso ou afastado de suas funções no clube.

.

Ainda segundo o conselheiro, o apoio de Eduardo à candidatura pública de Marina fere o estatuto do clube e por isso mesmo está sujeito a punição. Em outubro serão realizadas novas eleições no clube da Gávea e o atual presidente não poderá concorrer pois está no segundo mandato e, também de acordo com o estatuto, ninguém pode assumir a direção do Rubro-Negro por três vezes consecutivas.

Na última eleição, Eduardo Bandeira de Mello foi reeleito com 1.632 votos dos 2.753 associados que compareceram às urnas. O segundo lugar ficou com Wallim Vasconcellos, da Chapa Verde. O ex-aliado de Bandeira somou 834 votos. Cacau Cotta, da Chapa Branca, contabilizou 259 indicações e terminou na terceira colocação.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/candidatura-de-bandeira-de-mello-a-deputado-federal-e-regularizada/

Share this content: