Capitão do Flamengo, Diego revela desenvolvimento em novas funções no meio-campo: “Está sendo desafiador”

Após empatar com o Unión La Calera em 2 a 2, pela Copa Libertadores, o Flamengo retornou ao Brasil para voltar suas atenções para o Campeonato Carioca. O Rubro-Negro enfrenta o Fluminense, e as vésperas do clássico, Diego Ribas e Nenê foram convidados pela FERJ para representarem seus clubes em uma entrevista coletiva. O camisa 10 do Mais Querido revelou como foi a operação para realizar outras funções no meio-campo, além de desenvolver novas habilidades em sua posição.

– Eu aprendi que o jogador também corre, e deve correr certo. Isso faz parte da posição, você tem que unir correr, como atleta, mas sempre o futebol bem jogado, bom domínio, decisão de jogo. Eu me sinto dessa forma nesse momento. O meio-campo é um lugar que se a equipe não estiver organizada, acaba sofrendo muito, com desgaste. Tenho desenvolvido mais a marcação, o um contra um, mas está sendo muito desafiador, eu gosto muito de desafios na minha carreira e na minha vida. O importante é que está dando certo.

Rogério Ceni não poderá contar com Michael e Renê, que estão lesionados e seguem em tratamento de suas contusões. Por outro lado, Diego Alves, Rodrigo Caio e Gerson realizaram atividades no campo junto ao elenco na última quinta-feira (13), e podem reforçar o Mais Querido para o clássico.

Rogério Ceni irá definir o time titular após o treinamento desta sexta-feira (14). A tendência é que o comandante utilize alguns titulares no duelo, pois vale o título Estadual. O embate terá início às 21h05 (horário de Brasília) deste sábado (15), no Maracanã. O confronto é válido pelo duelo de ida da final do Carioca. O segundo e decisivo confronto acontece no sábado (22).

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/capitao-do-flamengo-diego-revela-desenvolvimento-em-novas-funcoes-no-meio-campo-esta-sendo-desafiador/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=capitao-do-flamengo-diego-revela-desenvolvimento-em-novas-funcoes-no-meio-campo-esta-sendo-desafiador

Share this content: