Capitão do Flamengo, Diego Ribas concede palestra para jovens no Ninho do Urubu

Capitão do time principal do Flamengo e multicampeão com o Manto Sagrado, Diego Ribas concedeu uma palestra para comissões técnicas e jovens das categorias de base do Mais Querido. O evento aconteceu no Ninho do Urubu, e foi destinado aos funcionários e atletas dos subs-16 e 17.

Além de Diego, Juan, gerente técnico do Flamengo, também participou do evento. A iniciativa faz parte de um projeto do Rubro-Negro que visa dar experiência no esporte aos Garotos do Ninho. Essa foi a primeira de uma série de atividades que serão oferecidas pelo Mais Querido aos jovens.

Ao final da palestra, Diego Ribas enalteceu a importância do bate-papo com os mais jovens. Segundo o camisa 10, além de ter a oportunidade de falar sobre a sua trajetória pessoal e profissional, ele também aproveitou para aprender com todos os meninos.

É um filme que passa na minha cabeça, pois já estive no lugar desses meninos. Hoje, mais de 20 anos após o início da minha carreira, fico muito feliz e honrado em ter a oportunidade de falar sobre a minha experiência pessoal e profissional para esses jovens atletas e, de certa forma, poder servir como inspiração para essa garotada. A troca foi muito interessante e rica, pois eu também aprendi muito com todos eles –, disse o camisa 10, antes de prosseguir:

Atingir o sucesso no mundo do futebol não é fácil. Eles precisam ter consciência de todos os percalços que terão que enfrentar ao longo da caminhada, e saber que, independente do que aconteça, o seu medo jamais pode superar a sua coragem. É por isso que consegui chegar aonde cheguei -, concluiu.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/capitao-do-flamengo-diego-ribas-concede-palestra-para-jovens-no-ninho-do-urubu/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=capitao-do-flamengo-diego-ribas-concede-palestra-para-jovens-no-ninho-do-urubu

Share this content: