Capítulos finais: dirigente rubro-negro se reune com Rafinha e desfecho fica próximo

Capítulos finais: dirigente rubro-negro se reune com Rafinha e desfecho fica próximo

Sonho do consumo do torcedor rubro-negro, o lateral direito Rafinha está próximo de definir seu futuro no futebol. Bruno Spindel, dirigente do Flamengo, está na Europa e jantou com o jogador nessa noite, evoluindo nas tratativas por um desfecho positivo na negociação, de acordo com a jornalista Raisa Simplício. Prestes a deixar o Bayern de Munique, ele seria a solução para a posição que desde a saída de Léo Moura causa preocupação no clube.

Recentemente, ao ser questionado sobre qual seria o maior clube do Brasil, Rafinha não se fez de rogado e cravou o Flamengo como o maior deles. Em sua entrevista coletiva de despedida do clube alemão – na qual esteve visivelmente emocionado –  o lateral afirmou que embora ainda não tenha decidido se retorna ao seu país de origem, tem um acerto verbal com o rubro-negro caso o destino seja mesmo o Brasil.

Revelado pelo Coritiba, Rafinha está na Europa desde 2005, quando foi vendido para o Schalke 04, também da Alemanha. Após uma breve passagem pelo futebol italiano, onde atuou no Genoa, o jogador retornou à Bundesliga para se tornar hexacampeão alemão, além de campeão da Champions League e do Mundial da FIFA, ambos em 2013. Com passagem pela Seleção Brasileira e imensa experiência no futebol europeu, a torcida rubro-negra aguarda ansiosamente pelo ‘sim’ do lateral direito.