Carille x Jesus: caminhos dos técnicos já se cruzaram em 2018

​Fábio Carille e Jorge Jesus são treinadores com propostas de jogo bem diferentes. Enquanto o comandante do ​Corinthians preza por uma equipe mais segura defensivamente, o técnico do ​Flamengo é adepto de um futebol mais ofensivo. Neste domingo, quando paulistas e cariocas se enfrentam pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, os dois estarão frente a frente. Mas esta não é a primeira vez que as histórias de ambos se cruzam.

aqui e siga o 90min no Instagram!

Como lembra o ​Uol Esporte, em junho de 2018 Carille e Jesus eram sondados por times da Arábia Saudita, principalmente o Al-Hilal. O português tinha a preferência do clube e aceitou a proposta. Assim, restou ao brasileiro a possibilidade de uma ida ao Al-Wehda, com o qual se acertou e deixou o Timão. Carille, após seis meses em uma equipe com pouca estrutura, resolveu deixar o futebol árabe e retornar para o Corinthians, algo que possivelmente não teria acontecido caso Jesus não tivesse se acertado com o Hilal e ele fosse o escolhido.

O português, aliás, deixou a equipe saudita mais ou menos à mesma época que Carille. Acabou demitido por não aceitar uma renovação longa de seu contrato e ficou parado por meio ano antes de aceitar a oferta do Flamengo. Com esta baixa, o Al-Hilal chegou a sondar o treinador brasileiro novamente, mas desta vez preferiu dar sequência a um trabalho já iniciado em São Paulo. São histórias do futebol, esporte no qual os caminhos dos profissionais se entrelaçam com um piscar de olhos.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6415412-carille-x-jesus-caminhos-dos-tecnicos-ja-se-cruzaram-em-2018?utm_source=RSS

Share this content: