Carioca: Estreia do Flamengo tem convidados, filho de dirigente em campo e aval da Ferj …

O Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0, na última terça-feira (2), pela estreia do Campeonato Carioca. Nas redes sociais, uma cena causou estranheza: a presença do filho do vice-presidente Rodrigo Dunshee no gramado.

O protocolo “Jogo Seguro”, divulgado pela própria Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), permite apenas 55 profissionais por clube. Pessoas que não são consideradas essenciais para a organização do evento têm entrada proibida durante a pandemia.

Questionada sobre a presença do filho do vice-presidente do Flamengo, a Ferj explicou que o fato foi algo isolado e só aconteceu por se tratar da estreia da competição. Ainda de acordo com a entidade, todos estavam “enquadrados na normatização das partidas”.

“Com autorização da FERJ, houve um registro fotográfico com o novo mascote – Urubão – perto do túnel de acesso ao gramado, com curto tempo de permanência no local e no início do aquecimento dos jogadores. Todos estão enquadrados na normatização das partidas”, dizia o posicionamento da federação.

Ainda de acordo com a Ferj, a partida entre Flamengo e Nova Iguaçu teve cerca de 20 convidados (entre eles o filho de Rodrigo Dunshee) e todos cumpriram todos os protocolos contra a COVID-19. Nos demais jogos da competição, até que ocorra uma mudança de cenário em relação à pandemia, os convidados seguem vetados.

O Flamengo ainda contou com outros dirigentes no Maracanã, mas, ao contrário de Dunshee que foi como convidado, todos estavam na relação oficial de 55 membros que o clube tinha direito. O Nova Iguaçu, outro time envolvido, encaixou todos os seus convidados na relação oficial de 55 membros que tinha direito.

A assessoria de futebol do Flamengo foi procurada e não quis se manifestar, alegando que o assunto era de cunho institucional. A reportagem procurou a direção de comunicação do clube, mas ainda não conseguiu resposta até o fechamento da matéria e deixa espaço aberto ao clube.

Confira abaixo um trecho do protocolo “Jogo Seguro” sobre as partidas do Campeonato Carioca.

“23 atletas, 6 membros de comissão técnica para cada equipe, 8 gandulas, 4 maqueiros, 4 profissionais para desinfecção e higienização das áreas comuns (quando solicitado o acesso pelo delegado), 2 ambulâncias, sendo uma delas UTI Móvel com 1 médico e 2 enfermeiros e outra UTI Móvel Básica e, no máximo 4 profissionais para manutenção do campo, placas, membros da imprensa credenciados e testados, e outros com identificação se autorizados pelo delegado da partida. Será composta de, no máximo, 55 (cinquenta e cinco) pessoas, incluindo atletas, comissão técnica e todo staff envolvido, incluindo neste (1) um assessor de imprensa e (1) um fotógrafo”.

Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/8271089/carioca-estreia-do-flamengo-tem-convidados-filho-de-dirigente-em-campo-e-aval-da-ferj-enquadrados-na-normatizacao

Share this content: