O Flamengo enfrentará o Botafogo nesta quarta-feira (07) em um clássico válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca. A partida está marcada para as 21h30 no Maracanã. Até o momento, mais de 25 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.
Desde o início da temporada 2024, o Flamengo não teve a oportunidade de jogar no Maracanã. Além de disputar dois amistosos nos Estados Unidos, o time Rubro-Negro jogou em cidades como Manaus, João Pessoa, Natal e Belém nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. No último domingo (04), o Flamengo finalmente voltou a atuar no Rio de Janeiro.
Apesar do apoio maciço da torcida Rubro-Negra, o Flamengo não conseguiu marcar gols no empate em 0 a 0 contra o Vasco. No final do segundo tempo, Gabigol teve a oportunidade de balançar as redes, mas o goleiro Léo Jardim defendeu a cobrança de pênalti do camisa 10 do Flamengo.

Edmilson Lani é o responsável editorial do Flamengo RJ. Atua na curadoria, revisão e publicação de conteúdos do site, acompanhando de perto o noticiário do clube, os bastidores, o mercado da bola, os jogos e as análises do dia a dia. O site também utiliza fluxos de automação e ferramentas de apoio editorial no processo de produção, sempre sob supervisão humana sobre o conteúdo publicado.