Carlinhos voltou a ganhar destaque no mercado e pode representar lucro ao Flamengo caso o Atlas formalize uma proposta pelos direitos do atacante. Atualmente emprestado ao Vitória, o centroavante é apontado como fora dos planos do clube para 2026 e tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2026.
Interesse do Atlas e situação contratual
Empresariado por Luiz Claudio Nunes, Carlinhos teve seu nome apresentado a dirigentes do Atlas, que demonstraram interesse no perfil do jogador. Em avaliação inicial, os mexicanos consideram o negócio viável, mas só devem avançar caso os valores atendam às expectativas do Flamengo.
Contratado no início de 2024 junto ao Nova Iguaçu, Carlinhos não conseguiu se firmar com o Manto Sagrado. Pelo Flamengo foram 20 jogos e cinco gols; no empréstimo ao Vitória soma quatro gols em 27 partidas até o momento. O desempenho no time baiano não motivou sinais de compra imediata por parte do clube emprestador.
Impacto financeiro e planejamento para 2026
Do ponto de vista financeiro, a operação agrada à diretoria rubro-negra porque o atacante aparece avaliado em cerca de 1,5 milhão de euros em bases públicas. Considerando que o Flamengo pagou pouco mais de R$ 3 milhões por sua contratação ao Nova Iguaçu, uma venda próxima dessa avaliação representaria margem de lucro e alívio na composição do elenco para 2026.
Até sexta-feira (21/11/2025) a negociação estava em avaliação e dependeria dos valores oferecidos. Caso se confirme, a transferência para o futebol mexicano pode ser solução prática tanto para o Flamengo quanto para Carlinhos, que busca estabilidade e mais oportunidades longe do Ninho do Urubu.