Carlinhos retorna ao Flamengo após o término do empréstimo ao Vitória; com contrato vigente até dezembro de 2026, o atacante deve ter o futuro definido como empréstimo para garantir mais minutos em 2026.
Situação contratual e planos imediatos
O vínculo de Carlinhos com o Flamengo segue até o fim de 2026, e o Vitória optou por não exercer a cláusula de compra ao final da temporada. Com isso, o jogador volta ao Ninho do Urubu e entra no planejamento de mercado do clube para a próxima temporada.
— E o ataque. A ideia é ter três centroavantes. O Carlinhos saiu, e a gente tem que trazer alguém. A mesma coisa os beiradas. Não vamos contar com o Lucas Braga. Temos que trazer alguém para substituir. A ideia é que faça a substituição – explicou o presidente do Vitória em entrevista ao ‘GE’.
Internamente, a tendência é que o Flamengo avalie empréstimos que proporcionem rodagem a Carlinhos e também aliviem a folha salarial, sem impedir o acompanhamento de perto do desenvolvimento do atleta pela comissão técnica.
Impacto no elenco e no planejamento do ataque
O retorno de Carlinhos chega em um momento de reestruturação do elenco após o Mundial, com o time principal voltando ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 18/12/2025. A diretoria busca soluções que mantenham a competitividade do ataque e garantam espaço para contratações pontuais.
Para a Nação, a expectativa é que o Flamengo utilize empréstimos estratégicos como ferramenta para desenvolver jogadores como Carlinhos, sem perder o controle sobre o futuro do atleta e preservando alternativas no setor ofensivo para 2026.