Recém aposentado dos gramados, Carlos Alberto estreou na função de comentarista no programa ‘Jogo Sagrado’, dos canais FOX Sports. E, ao que tudo indica, manterá fora de campo a mesma postura polêmica que o marcou dentro das quatro linhas. Afiado, o ex-jogador opinou sobre a chegada de Jorge Jesus ao Flamengo:
– Se você traz o Guardiola para o Flamengo, ou você traz o Mourinho, é outra parada. O Flamengo gosta de vender sonho. O Jorge Jesus não tem nada demais. Torço para que o trabalho dele seja bem sucedido e tomara que ele faça sucesso.
Com passagens por diversos times ao longo da carreira, incluindo o Porto (POR), onde venceu a Champions League em 2003/04, e Werder Bremen (ALE), o meio campo encerrou a carreira no modesto Boavista (RJ), no mês passado, aos 34 anos de idade. Curiosamente, Carlos Alberto atuou nos outros três times do Rio de Janeiro durante a carreira: Fluminense, Vasco e Botafogo.
Recentemente, o ex-meia revelou alguns sonhos que ficaram faltando durante sua trajetória. Entre eles, vestir rubro-negro: “Óbvio que eu queria ter jogado no Flamengo, queria muito. Faltou isso!”