Carlos Alberto volta a atacar Flamengo e desdenha de xodó de Jesus: “Diego Souza tem mais gols”

​Nos últimos anos, o ​Flamengo teve Paolo Guerrero, Henrique Dourado e Fernando Uribe encarregados de serem goleadores do time. Investimentos foram feitos em demasia pela diretoria em busca de um “matador”. Só que Gabriel Barbosa, em pouco mais de sete meses de clube, foi eleito por unanimidade o melhor de todos. Até aqui, são 22 gols marcados pela equipe de Jorge Jesus. É tanto sucesso que ninguém o chama de Gabriel, mas de Gabigol. 

Nem todos, todavia, parecem se impressionar pelo seu desempenho. Ex-jogador e hoje comentarista dos canais Fox Sports, Carlos Alberto criticou o apelido do atacante e colocou até jogador de um clube rival à sua frente. “Me recuso a chamar esse rapaz de Gabigol, na camisa dele está Gabriel Barbosa, e ele não está nem entre os 10 maiores artilheiros da Série A (…) Como vamos chamar então o Claudio Adão? Vamos chamar o Diego Souza, do Botafogo, como? Ele tem mais gols que o Gabriel“, disse o ex-meia em uma live no Youtube. 

FBL-LIBERTADORES-FLAMENGO-EMELEC

Carlos Alberto continuou sua análise, minimizando a euforia para cima de Gabriel. Quando ele jogava no Santos, deu entrevista pedindo para que parassem de chamá-lo de Gabigol, é uma responsabilidade imensa. Quero deixar claro para o torcedor do Flamengo que não digo que o momento dele não é bom. Só debato números. Eu só não concordo que o nome dele tenha que ser Gabigol“, completou o comentarista. 

Obviamente a massa rubro-negra não gostou nada da análise de Carlos Alberto, que defendeu as cores dos rivais Vasco e Fluminense em sua carreira profissional e recentemente criticou bastante Jorge Jesus, já empossado nos canais Fox Sports. Apesar do ceticismo do comentarista, Gabigol faz uma temporada invejável e está a apenas cinco gols de bater seu recorde pessoal – em 2018, fez 27 tentos pelo Santos. 

A fase monstruosa que atravessa o camisa 9 já faz a diretoria do Flamengo se movimentar em busca de uma compra junto à Internazionale de Milão, que detém os direitos do atacante. Estima-se que os italianos pedem cerca de R$ 85 milhões para vendê-lo ao clube da Gávea. Entretanto o Rubro-Negro tem a concorrência da Europa – clubes russos e espanhóis já mostraram interesse em contar com Gabigol ainda nessa janela, que fecha somente em setembro nos mercados citados. 

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6427984-carlos-alberto-volta-a-atacar-flamengo-e-desdenha-de-xodo-de-jesus-diego-souza-tem-mais-gols?utm_source=RSS