Caroline Corado vai à Argentina em busca de segundo título nacional

A disputa por medalhas na quinta e última etapa do Campeonato Argentino de Remo ganhou uma representante rubro-negra. Caroline Corado, uma das principais atletas da modalidade no Flamengo, segue para a Argentina e tentará vencer em águas estrangeiras no próximo final de semana (18 e 19.11). A remadora será acompanhada pelo técnico Leonardo Cortez, também do time do Mais Querido.
Caroline terá a oportunidade de batalhar por duas medalhas, já que disputa as categorias Skiff Sub23 Peso Leve e Skiff Sênior Peso Leve. Para ela, estar neste torneio é muito importante. “Minha perspectiva para essa ida à Argentina e poder competir o campeonato é de poder trazer duas medalhas de ouro para o Flamengo. É a primeira vez que viajo para lá e estou muito confiante. Será minha forma de presentear o Flamengo pelos 122 anos e também de agradecer por mais essa oportunidade”, afirmou.
A remadora, que foi campeã Brasileira nesta temporada, tentará um importante feito. Para Caroline, vencer o ouro em uma das provas significa ficar no lugar mais alto do pódio em dois Campeonatos Nacionais em 2017.
Convidada pela Federação Argentina para participar da importante disputa, Caroline Corado se preparou com intensidade para a competição. A atleta, que viajou nesta segunda-feira (13), realizou trabalhos na França e também disputou uma etapa do Campeonato Holandês na atual temporada.
As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.

Quer fazer a diferença nos esportes olímpicos do Flamengo e deixá-lo cada vez mais forte? Contribua, seja um Anjo da Guarda. Acessehttp://flamengo.com.br/anjodaguardae saiba como.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26367/caroline-corado-vai-a-argentina-em-busca-de-segundo-titulo-nacional

Share this content: