Carpegiani avisa que vantagem na semi do Carioca não vai mudar o Fla

Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo chegará à semifinal do Campeonato Carioca com a vantagem do empate, porém, o técnico Paulo César Carpegiani garantiu que não vai mudar o estilo de a equipe atuar e lembrou que, no primeiro turno do Estadual, também jogava a semifinal pela igualdade no placar, mas venceu o Botafogo por 3 a 1 (jogo em que a celebração de Vinícius Júnior com o “chororô” gerou polêmica).

– Não modifica nada (jogar pelo empate). Tenho a obrigação de formar minha equipe com ou sem vantagem, armar minha equipe em função do gol. Não tivemos a vantagem (contra o Flu) e não foi diferente. Tivemos a vantagem lá atrás e ganhamos. Não significa nada. Eles (Fluminense) praticaram o antijogo, pararam, e isso esfria. Minha equipe vai jogar em função do gol, agressiva, buscando o resultado – garantiu.

Carpegiani aproveitou para elogiar a postura do time do Flamengo em campo, lembrando que procurou ir ao ataque o tempo todo.

– Time teve brio, garra e disposição. Tivemos o controle de grande maioria do jogo. Enfrentamos uma equipe que é propícia no contra-ataque. Teve a felicidade de um gol na bola parada, que fez diferença na partida.

O Flamengo foi eliminado na Taça Rio depois de empatar em 1 a 1 com o Fluminense na semifinal (time tricolor tinha a vantagem do empate). Por ter conquistado a Taça Guanabara, a equipe da Gávea chega com a vantagem do empate na semifinal do Carioca.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/carpegiani-avisa-que-vantagem-semi-carioca-nao-vai-mudar-fla.html

Share this content: