Carpegiani balança e Fla pode ter mudanças com ou sem queda do técnico

Vice de futebol, Ricardo Lomba é possível candidato na eleição de dezembro no Flamengo. Ao se posicionar de forma contundente sobre possíveis mudanças no futebol do clube após eliminação no Estadual para o Botafogo, o dirigente pela primeira vez expôs o racha de pensamento na pasta, que pode culminar com a saída do técnico Paulo César Carpegiani, Rodrigo Caetano e do próprio vice caso o presidente Eduardo Bandeira de Mello não aceite as trocas no comando.

– Acho que é possível. Assumo compromisso que qualquer mudança que se mostre necessária para retomar o caminho da vitória, para o Flamengo voltar a ser grande, vai ser tomada. Pelo menos enquanto eu estiver aqui. Por motivo A ou B ou C posso não estar aqui amanhã ou depois. E aí eu volto para a arquibancada sem problema, para continuar torcendo. Mas enquanto eu estiver aqui não vai continuar do jeito que está. Carpegiani faz parte do departamento e todos são avaliados permanentemente. Se for um problema vai ser reavaliado. Mas seria simplista. Mas é outro personagem que tem que ser avaliado. Temos o CEO, diretor executivo, os jogadores, todos tem que ser avaliados. Se identificarmos algum problema certamente vai ser mudado, não dá para acontecer o que aconteceu, tem que mudar.

Esse discurso de Lomba ganhou eco entre os demais vices que já cobravam mudanças e veem o futebol blindado. Política do clube também se agita. Manter a serenidade será desafio. Nesse momento Carpegiani balança bem no cargo. Pressionados pelo grupo político que sustenta Lomba e o presidente Bandeira, a direção do futebol não deve resistir e entregar a cabeça do técnico nos próximos dias. A ideia seria ter tempo para trabalhar o time a partir da semana que vem já sob novo comando, visando Libertadores e Brasileiro.

Se isso não acontecer a tendência é Lomba entregar o cargo. E trazer com ele outros vice-presidentes. Antecipando o que se avizinha em termos de eleição, que é a saída de apoiadores de Bandeira em direção a oposição que se formou depois de outras debandadas.

Tão pressionado quanto Carpegiani está o diretor Rodrigo Caetano, que mostra sinais de desgaste no cargo há meses. A saída quase certa no fim do ano pode ser antecipada. Mas no momento tudo dependerá do presidente Bandeira. Por Lomba as trocas seriam imediatas.

– Seria covardia criticar a escalação do treinador. Ele buscou as alternativas. A gente jogou mal contra o Fluminense, outra vergonha. Treinaram mas não deram resultado. A atuação foi abaixo da crítica. Chega em um momento desse que tem que lamentar demais. Não entendo. Vamos fazer reunião para entender o que aconteceu. Pela qualidade dos nossos jogadores, não dá. Não engulo isso, acho absurso, estou envergonhado. Não é para ser assim. Se continuar assim tem muita coisa errada e muita coisa tem que ser mudada – enfatizou Lomba, que se disse envergonhado com a eliminação.

– Tem o ano inteiro pela frente, podemos reverter. MAs o resultado é uma vergonha, um absurdo. Peço desculpas à torcida, de verdade. Estou tentando em nome do Flamengo pedir desculpas, porque é inadimissível, não dá para imaginar a gente fora da final do Carioca. É muita vergonha. É lamentável. Estou muito triste e envergonhado. A gente não pode, com todo respeito ao Botafogo, não desce, o Flamengo não é isso. A gente não está trabalhando incessantemente para ter esse tipo de resultado. Não há desculpas. Peço desculpas porque não há desculpas. Lamento demais. Uma vergonha o que aconteceu. Não pode.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/carpegiani-balanca-fla-pode-ter-mudancas-com-ou-sem-queda-do-tecnico-22537852.html

Share this content: