Carpegiani busca substituto de Cuéllar no Flamengo, e vê vaias a Rômulo como incentivo

O técnico Paulo César Carpegiani deixou claro que a sua principal missão, além de seguir o planejamento de dar ritmo aos jogadores do Flamengo, é encontrar um substituto ideal para Cuéllar, que está suspenso das duas primeiras partidas da Libertadores. Os volantes Rômulo, Ronaldo e Jean Lucas têm sido observados, mas o primeiro, mesmo vaiado contra o Vasco, segue como favorito. Ronaldo sequer ficou no banco e Jean Lucas entrou no fim.

– Ronaldo tem ido bem. Queria incluir alguns jogadores que estavam em treinamento. E tenho que sacar alguém. Esse campeonato vai se decidir mais tarde. Temos que ganhar, claro. Mas tenho a pressa de encontrar alguém, o Cuéllar me criou essa dificuldade pois foi suspenso por dois jogos. Tenho que insistir. Preciso ver o Everton Ribeiro. Vários fizeram o primeiro jogo. Alguns terminaram no sacrifício. Foram substituições técnicas – explicou o treinador.

As vaias ao volante Rômulo e ao time como um todo foram vistas pelo técnico como incentivo para melhorar. Embora ele sempre ressalte o plano de dar ritmo aos atletas, o que causa queda de rendimento natural.

– Pela primeira inclusão de alguns jogadores, com o time mais encorpado, considero o rendimento satisfatório. Hoje tive um time seguro, que jogou sem susto, que não abdicou do ataque. Com alguns jogadores novos. Modificou-se o ritmo. Mas existe a necessidade de dar oportunidade aos jogadores da pré-temporada. É um Flamengo só. As vaias são incentivo – decretou.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/carpegiani-busca-substituto-de-cuellar-no-flamengo-ve-vaias-romulo-como-incentivo-22337377.html

Share this content: