Carpegiani elogia os garotos e esboça equipe do clássico

Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

O Flamengo ganhou mais uma partida e segue invicto no Campeonato Carioca 2018, na liderança isolada do grupo B. Na noite desta quarta-feira (24), na Ilha do Urubu, a equipe rubro-negra contou com um gol de Lincoln – seu primeiro entre os profissionais – para vencer o Bangu por 1 a 0. Para o técnico Paulo César Carpegiani, o time……

Quem sente o orgulho de ser sócio-torcedor faz o time mais forte e tem mais Flamengo sempre: descontos em ingressos e no pay-per-view, vídeos exclusivos para ficar por dentro, vantagens nas lojas oficiais para ter o Manto e outros produtos e muito mais. Clique e faça sua adesão agora!

Confira os principais trechos da entrevista coletiva:

Atletas da base e Copinha
Estarei aqui torcendo, em primeiro lugar. Todos os jogadores que estavam conosco foram liberados para que possam lutar pelo título. Estamos programando a entrada dos jogadores jogo a jogo. Depois do clássico teremos duas semanas cheias e aí poderemos regular as partes técnica, física e tática. Ainda não temos uma equipe definida e estamos dando prioridade aos jogadores que o pessoal da fisiologia nos indica.
Flamengo x Vasco
Temos alguma coisa programada para o clássico. Estamos repensando a inclusão dos atletas. Necessito dar uma encorpada na equipe e preciso ver os jogadores em ação. Acho que vou manter Cuéllar, devo levar o Marlos, que não sei se fará estreia desde o início ou no decorrer do jogo.
O que esperar do Lincoln
Ele está como todos os demais: procurando seu espaço. O titular da posição hoje é o Vizeu. Eu coloco eles dentro de campo e dependo da resposta deles. Temos um grupo e vamos usar da melhor forma possível. Mas agora teremos só três substituições e precisamos pensar em quais atletas ingressar. Vamos pesar bem.
Punição da CONMEBOL
Lamentamos não ter aquele jogador tão importante que é o torcedor, mas acho que o Jurídico do Flamengo vai recorrer.
Jovens e reforços
Temos que ter muito cuidado porque o ideal no futebol é mesclar a equipe. Se temos um menino pedindo espaço, sobrando, temos que valorizar. Teremos muitas competições. Acho que a direção está precisa na hora de buscar elenco. Não adianta trazer para compor o grupo. Para isso, os meninos estão aí. Queremos trazer posições pontuais.
Centroavante
Temos que dar oportunidade aos meninos e estou satisfeito com o que temos, até falando do Guerrero, acho que se fará justiça nesse caso. Não temos que trazer mais um jogador para ser segunda opção. O Flamengo é um clube grande e sempre está em busca.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26703/carpegiani-elogia-os-garotos-e-esboca-equipe-do-classico

Share this content: