O Flamengo anunciou, nesta segunda-feira (04), a contratação do colombiano Jorge Carrascal, que estava no Dínamo de Moscou (RUS). Durante a coletiva de imprensa, o meia compartilhou uma história curiosa envolvendo Ayrton Lucas, com quem teve uma rivalidade no futebol russo. A narrativa provocou risadas entre os jornalistas e torcedores rubro-negros.
— Quando surgiu o interesse do Flamengo por mim, claro, passei a observar todos os jogadores, o elenco, e vi o ‘beijinho’ do Ayrton Lucas. Sabia que ele estava aqui, porque jogou na Rússia e eu já tinha o enfrentado. Éramos rivais máximos na Rússia, no clássico entre Spartak Moscou (RUS) e CSKA (RUS) —, iniciou Jorge Carrascal.
— Quando cheguei, foi muito louco, porque eu disse: eu estava chegando na Rússia e falava: ‘Olha o chupão que tem o Ayrton, é um chupão muito grande’. Rimos muito. Eu sabia que ele jogava aqui e também o Varela, que eu já enfrentei —, finalizou o novo reforço do Flamengo.
Ayrton Lucas foi revelado pelo Fluminense e foi rapidamente negociado em 2019 com o Spartak Moscou. Na equipe russa, o lateral do Flamengo atuou por três temporadas, até ser contratado pelo Mengão em 2022. Portanto, o defensor enfrentou Jorge Carrascal durante esse período no futebol russo.
O único confronto em que Ayrton Lucas enfrentou Jorge Carrascal ocorreu no dia 2 de fevereiro de 2022. Naquela oportunidade, o CSKA Moscou venceu o Spartak Moscou por 2 a 0, em uma partida válida pela nona rodada do Campeonato Russo. Ambos foram titulares e jogaram os 90 minutos.
Dessa forma, Jorge Carrascal ainda não teve a oportunidade de estrear pelo Flamengo. Isso se deve ao fato de que o colombiano aguarda a regularização junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Assim, para poder atuar com o Manto Sagrado, o jogador precisa ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID).
Publicado em colunadofla.com