O Flamengo ainda não tem nem presidente para 2019 – a eleição será no próximo sábado e coloca frente a frente o situacionista Ricardo Lomba e o oposicionista Rodolfo Landim – e, por consequência, sequer pode anunciar seu novo treinador. Mas independentemente de quem assuma estes postos, é possível cravar: dificilmente algum dos cinco jogadores emprestados que retornam ao clube ao longo da temporada deverá ser aproveitado.
clique aqui e siga o 90min no Instagram!
O mais conhecido deles é, também, o mais criticado. Mesmo que tenha mais dois anos de contrato, o goleiro Alex Muralha não conseguiu se destacar nem no Albirex Niigata, do Japão. Em 29 jogos no qual atuou, levou nada menos que 40 gols. Sem espaço, a ideia é recolocá-lo no mercado, desde que exista alguma proposta.
Esse ano o FLAMENGO disputou, Carioca, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, não ganhamos NENHUM desses títulos, o maior título do Flamengo no ano foi ( Cuellar o craque da galera). Parabéns Cuellar! 👏🏾
— FP Adelino 🔥 (@CRFadelino) December 4, 2018
O meia-atacante Gabriel, que foi titular do Sport durante praticamente toda a temporada, é considerado um atleta versátil, mas não conseguiu evitar o rebaixamento do Leão para a Série B do Campeonato Brasileiro. Ao todo, esteve presente em 47 partidas no ano, sendo 43 como titular, e marcou seis gols. Apesar de sua qualidade, o próprio profissional reconhece que seu ciclo no Ninho do Urubu terminou, tanto que o Fla tentará lucrar com uma venda para o exterior. Por fim, os meias Jajá e Trindade e o lateral-esquerdo Moraes, que são oriundos das categorias de base do Flamengo, também precisarão encontrar uma nova casa. O primeiro é o único que já entrou em campo pelo profissional e ainda tem mais seis meses de vínculo com o Kalmar FF, da Suécia. Já os demais participaram da última Série B pelo Atlético-GO. O lateral foi relacionado somente para cinco partidas, enquanto o meio-campista atuou apenas um minuto.
Blá Blá Blá Rafael Vaz isso, Rafael Vaz aquilo…Jogou muito no Chile esse ano, por isso foi eleito o zagueiro ideal de 2018Fato, fazer oque, jogou mal aqui jogou bem lá…Léo Moura não servia aqui, campeão da Libertadores onde servia
— Flamengo, Orgulho (@RadioFla) December 4, 2018